INVESTIMENTO DE R$ 1,6 BILHÃO

Construção do novo megacomplexo do Beach Park recebe aprovação do Coema

Por Marcelo - Última Atualização 19 de dezembro de 2020

O Beach Park Entretenimento recebeu a aprovação do Conselho Estadual do Meio Ambiente para iniciar a construção do seu segundo complexo turístico e de hotelaria na região do Porto das Dunas, em Aquiraz, que contará com um investimento de R$ 1,6 bilhão e ficará encravado numa área de 9,7 hectares, com ampla faixa de frente para o mar.

Novo megacomplexo Beach Park ocupará área de 9,7 hectares               Foto: Divulgação

Pela magnitude do projeto, ele será implantado em etapas, e a estimativa do grupo cearense é que venha a gerar cerca de 14 mil postos de trabalho – diretos e indiretos – durante a fase de sua construção e quando iniciar as operações de todo o megacomplexo turístico.

Afinal, apenas na primeira etapa do empreendimento haverá um parque temático repleto de árvores trilhas e outras atrações, além de um resort de luxo com 450 apartamentos, tendo como tema principal a cultura e a natureza belíssima do litoral cearense, num espaço de 50 mil metros quadrados.

Mas quando estiver totalmente implantado, o novo completo turísticos do Beach Park terá dois parques temáticos, cinco resorts com 2.300 apartamentos, onde haverá rios de águas límpidas onde os hóspedes poderão mergulhar com peixes, como acontece na região de Bonito, em Mato Grosso do Sul.

O megacomplexo ficará numa área a cerca de quatro quilômetros do atual parque aquático e do complexo de hotelaria, que hoje conta com 560 unidades, entre o Porto das Dunas e Aquiraz, bem ao lado do condomínio residencial Mandara Lanai. E conta com total apoio do Governo do Ceará, uma vez que segundo pesquisa da Setur, o Beach Park representa mais de 50% da escolha pelo destino Ceará, quando os turistas decidem viajar para o Nordeste.

Na época do lançamento do projeto, em julho de 2018, o empresário Ednilton Soárez, um dos proprietários do Beach Park, disse que foi chamado de louco por alguns amigo, sobre este novo empreendimento, Mas são em momento de crise, que surgem novas oportunidades”, afirmou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business