GOVERNANÇA E REESTRUTURAÇÃO

Consultoria de negócios é opção para empresas em tempos de instabilidade

Por Marcelo - Em 02/11/2022 às 9:29 AM

As mudanças econômicas provocadas pela pandemia afetaram empresas em todas as partes do mundo. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), só no Brasil, cerca de 600 mil negócios fecharam as portas durante o período pandêmico, impactando pequenos, médios e grandes empresários. Nesses tempos de instabilidade, contar com assessoria adequada aumenta as chances de uma empresa sobreviver e crescer no mercado.

Fernando Cavalcanti destaca a importância do serviço que é prestado            Foto: Divulgação 

Especialista em soluções empresariais e financeiras, o NWGroup se posiciona para auxiliar empresas a enfrentarem desafios que ameaçam a perpetuidade do negócio, como problemas de gestão e governança. “Nossa atuação nessa vertente começou por meio de um convite do cliente que apreciou nosso processo de reestruturação e organização interna e se interessou em replicar o modelo, com sucesso”, explica o economista e sócio da consultoria, Fernando Cavalcanti.

O executivo está à frente da vice-presidência administrativa do grupo e ressalta que eles iniciaram um processo de reestruturação interna, replicando nas unidades diretrizes de governança corporativa implementadas na matriz, em São Paulo. “Essa implementação foi de extrema importância para o desempenho da nossa empresa, e também dos nossos profissionais, seguimos metrificando resultados muito positivos para além do nosso ambiente interno”.

Atualmente, com 23 unidades em diversas cidades por todo o País e cerca de 400 profissionais diretos e indiretos, o NWGroup passa a oferecer, oficialmente, consultoria empresarial com foco em gestão e governança. “Quando encarado pela visão de mercado, o convite feito por nosso cliente se tornou uma oportunidade de negócio de sucesso. E, não apenas isso, poder replicar esse processo em outras empresas será uma forma de auxiliá-las a repensar sua estrutura e fomentar o desenvolvimento e crescimento da organização”, complementa Cavalcanti.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business