CEO do Nubank
David Vélez entra em lista da Forbes ao lado de Elon Musk, Warren Buffett e Taylor Swift
Por Redação - Em 06/06/2026 às 12:01 AM

Segundo a Forbes, David Vélez foi reconhecido pela construção do maior banco digital da América Latina
O fundador e CEO do Nubank, David Vélez, foi incluído na nova lista Iconoclast 50, da revista Forbes, que reúne 50 personalidades de destaque dos setores de negócios, tecnologia, finanças, mídia, entretenimento e filantropia que vêm transformando suas áreas de atuação.
A seleção coloca o executivo ao lado de nomes como Elon Musk, Warren Buffett, Mark Zuckerberg, Jensen Huang, Tim Cook e a cantora Taylor Swift.
Segundo a Forbes, Vélez foi reconhecido pela construção do maior banco digital da América Latina. A publicação destaca que o Nubank alcançou a marca de 135 milhões de clientes, consolidando-se como uma das maiores plataformas financeiras digitais da região.
Outro fator ressaltado pela revista foi o avanço do processo de internacionalização da fintech. Recentemente, a empresa recebeu aprovação de reguladores dos Estados Unidos para operar no país, movimento considerado estratégico para a expansão de seus negócios em um dos maiores mercados financeiros do mundo.
A lista Iconoclast 50 reúne lideranças de diferentes segmentos que, na avaliação da Forbes, estão redefinindo padrões de mercado e influenciando transformações econômicas e sociais em escala global. Juntos, os integrantes da seleção acumulam patrimônio superior a US$ 2,5 trilhões.
A presença de Vélez no grupo reforça a projeção internacional do Nubank e evidencia o espaço conquistado por empresas latino-americanas no cenário global de inovação financeira.
Mais notícias
Agronegócio BRASILEIRO

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)
























