Deputados barram segunda denúncia contra Temer

Por Admin - Em 25/10/2017 às 9:11 PM

Por 251 votos a 233 (com duas abstenções e 25 ausentes), a Câmara dos Deputados rejeitou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue o presidente Michel Temer pelos crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral).

Esta é a segunda vez que os deputados livram o presidente de ser processado. A primeira denúncia, por corrupção passiva, foi votada em agosto e rejeitada, por 263 votos a 227.

A bancada cearense, formada por 22 deputados, esteve dividida. Os deputados André Figueiredo (PDT), Ariosto Holanda (PDT), Chico Lopes (PC do B), Vicente Arruda (PDT), José Airton (PT), José Guimarães (PT), Leônidas Cristino (PDT), Luizianne Lins (PT), Odorico Monteiro (PSB), Vitor Valim (PMDB) e Cabo Sabino (PR) votaram contra o Presidente. Já Anibal Gomes (PMDB), Danilo Forte (PSB), Domingos Neto (PSD), Genecias Noronha (Solidariedade), Gorete Pereira (PR), Macedo Júnior (PP), Moses Rodrigues (PMDB), Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Ronaldo Martins (PRB) e Vaidon Oliveira (PROS) foram favoráveis ao arquivamento da segunda denúncia, acompanhando o relatório de Bonifácio de Andrade (PSDB/MG). Foi registrada a ausência do deputado Adail Carneiro (PP).

Alta hospitalar

No início da noite, por volta das 20h, Michel Temer teve alta do Hospital Militar da Base Aérea, do Exército, e seguiu para o Palácio do Jaburu, sua residência oficial.

Ao deixar o hospital, o presidente acenou para jornalistas, fez sinal de positivo e afirmou: “estou inteiro”. Em nota, o Palácio do Planalto informou que Temer passa bem e repousará em casa.

presidente Michel Temer deixa Hospital do Exército

Foto: Folhapress

Mais notícias

Ver tudo de IN Business