D'A LOT OF BRASIL

Design e mobiliário cearenses têm local de destaque no Salão do Móvel de Milão

Por Marcelo - Em 7 de junho de 2022

O Brasil está na 60ª edição do iSalone ou Salão do Móvel de Milão, maior feira de design e mobiliário do mundo, que inicia nesta terça-feira (7) e vai até domingo. Em regime de collab, a indústria cearense Granos é uma das marcas presentes no espaço d’A Lot of Brasil, do designer Pedro Franco, repetindo a parceria iniciada no ano passado, quando duas peças de Franco expostas na feira foram executadas em Perla Santana, com quartzito da empresa que é considerado uma das rochas brasileiras de maior qualidade e beleza disponíveis no mercado.

Mesa Kintsugui é fabricada com peças de rochas quebradas                             Foto: Divulgação

A coleção deste ano leva o nome de uma técnica centenária do Japão, o Kintsugi, que repara peças de rochas quebradas. O método busca realçar a beleza da ‘cicatriz’, trazendo as fragilidades e falhas estéticas, além de dar forma, preservando as cicatrizes e capacidade de resistência ao longo do tempo. Uma das peças da coleção, a Mesa Kintsugi, foi selecionada pelo próprio iSalone, colocando-a na preview do evento, enviada para mailing com todos os inscritos.

“O conceito trabalhado por Pedro Franco e do qual temos o privilégio de fazer parte é muito importante para nós, porque reforça o discurso que abordamos no posicionamento da Granos, de valorização da pedra natural, e da beleza que há na imperfeição. Entendemos que cada pedra tem seus movimentos, é única, e que não existe padrão ‘perfeito’. Isso tudo, em certa medida, reflete a beleza da natureza”, afirma Sávia Silva, gerente Comercial da empresa, que participa da feira.

O espaço d’A Lot of Brasil fica dentro do Pavilhão 20, o mais importante da feira, e as peças da Granos compõem o estande. O Salão do Móvel de Milão mostra o que existe de mais de inovador e será tendência na área de decoração. Para isso, expõe novos produtos, assinados por artistas renomados vindos aproximadamente de 160 países, entre designers, arquitetos e jornalistas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business