REQUINTE E SOFISTICAÇÃO

Empresa cearense é a primeira do Norte e Nordeste a ter capacidade de produzir procelanato em grandes formatos

Por Marcelo - Em 3 de junho de 2022

A cearense Cerbras é a única indústria de revestimentos cerâmicos do Norte e Nordeste a produzir uma linha com grandes formatos de porcelanato. A empresa está na fase final da construção da nova linha de produção do parque fabril, que desenvolverá porcelanatos nos tamanhos 70x70cm, 94,5×94,5cm, 120x120cm e 60x120cm. Com a nova estratégia, a Cerbras espera aumentar sua capacidade produtiva para quase 4 milhões de m² por mês.

Isabel, Ticiana, Felipe, Ana Lúcia e Mariana Mota com a maior peça               Foto: Divulgação

O efeito visual dos grandes formatos de porcelanato possibilita versatilidade nas aplicações. Mariana Mota, VP industrial da Cerbras, explica que, inclusive, eles passaram a ser utilizados em espaços além do piso, como revestimentos, por causa do efeito visual de requinte e sofisticação. “As vantagens dos grandes formatos vão além da estética e já são uma tendência de modernidade no mundo da Arquitetura e mesmo da Engenharia. Trazer essa inovação para o Norte e Nordeste de forma pioneira é, sem dúvida, muito significativo, principalmente por sermos uma empresa genuinamente cearense”, acrescenta.

Entre as funcionalidades do porcelanato em grande formato está a facilidade no manuseio, pois são mais finos e mais leves que os demais tipos encontrados no mercado, facilitando furos e cortes. O uso de formatos maiores resulta em menos emendas e rejuntes, deixando o espaço mais elegante, fluido e amplo, tornando o porcelanato ainda mais fiel ao aspecto do produto original, o mármore.

Mão de obra qualificada, entretanto, é uma necessidade. “Por isso, sabemos que é importante contratar bons profissionais para garantir uma aplicação correta e excelência nos resultados. Temos vários parceiros arquitetos que já trabalham com grandes formatos e estamos ansiosos para ver o nosso porcelanato da Cerbras atendendo a este público”, finaliza Mariana Mota.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business