Plano estratégico

Enel anuncia que deixará mercado cearense e mira investimento em São Paulo e Rio de Janeiro

Por anamaria - Em 22/11/2022 às 2:28 PM

Francesco Starace Presidente Da Enel

Francesco Starace, presidente da Enel. Foto divulgação.

A empresa italiana Enel anunciou, nesta terça-feira (22/11), que encerrará suas atividades no mercado do Ceará, para concentrar operações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2023, a companhia também pretende deixar países como Peru, Argentina e Romênia.

Como parte do novo plano estratégico, a distribuidora de energia projeta investimentos de 37 bilhões de euros (R$ 202 bilhões) entre 2023 e 2025, com foco no Brasil e em mais cinco países: Itália, Espanha, Estados Unidos, Chile e Colômbia. A ideia, segundo a Enel, é focar em modelos de negócios integrados e em digitalização.

Isso vai melhorar nossa resiliência a potenciais turbulências futuras e ampliar nossa criação de valor, beneficiando todos os nossos stakeholders [públicos de interesse] e acelerando a independência energética dos nossos países-alvo”, disse o presidente da companhia, Francesco Starace.

Embora o Brasil tenha sido um dos focos de crescimento da empresa em energias renováveis, houve grandes investimentos, nos últimos anos, também em distribuição de eletricidade pela companhia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business