PRODUTO MADE IN CEARÁ

Esmaltec promove seminários sobre a utilização do capacete hiperbárico Elmo

Por Marcelo - Em 16 de agosto de 2021

A Esmaltec e a Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva realizam neste mês de agosto, três seminários online gratuitos para ampliar o debate sobre o uso prático do capacete de respiração assistida Elmo, utilizado em pacientes com insuficiência respiratória secundária à Covid-19. Os eventos virtuais acontecerão sempre às terças-feiras, nos dias 17, 24 e 31 deste mês.

Desenvolvimento do Elmo reuniu Governo, iniciativa privada e Academia         Foto: Divulgação

Os seminários serão ministrados e moderados pelas fisioterapeutas Betina Santos, Gabriela Carvalho, Débora Arnaud e Socorro Quintino. E os temas abordados irão percorrer desde o processo de desenvolvimento em laboratório do projeto, até as primeiras aplicações com o estudo clínico que subsidiou a aprovação do dispositivo pela Anvisa e a comercialização em larga escala para o território nacional.

Além disso, a experiência com o Elmo em hospitais da rede pública do Ceará também será discutida, assim como os resultados das aplicações do capacete hiperbárico em mais de mil pacientes com Covid-19 em um ú, Senai Ceará, UFC, Unifornico hospital. As inscrições nos seminários são limitadas e acontecem por meio do link: www.assobrafir.com.br/webinarelmo.

O Elmo é um produto 100% cearense, pois foi idealizado pelo superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará, Marcelo Alcântara e o projeto foi abraçado pelo Governo do Ceará por meio da Sesa, ESP-CE e Funcap; FIEC; Senai Ceará; UFC; Unifor e Esmaltec.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business