ANÚNCIO DA CASA BRANCA

Estados Unidos vão abrir suas fronteiras para estrangeiros a partir de novembro

Por Marcelo - Em 20 de setembro de 2021

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira (20) que as fronteiras daquele país serão reabertas no início de novembro para viajantes do Brasil e de outros países, desde que estejam devidamente imunizados contra a Covid-19, ou seja, tenham passado ao menos 15 dias da segunda dose ou da dose única.

Miami ainda é um dos destinos muito procurados por brasileiros                      Foto: Divulgação

Apesar disso, o documento emitido pela Casa Branca não informou quais serão os imunizantes que serão aceitos para que as pessoas possam ingressar no território norte-americano. Mas as vacinas que estão sendo aplicadas nos EUA são a Pfizer, Janssen e Moderna.

Existe, ainda, a necessidade de ser apresentado um teste negativo para a Covid-19, realizado até três dias antes do embarque. E, segundo o CDC, órgão de controle de saúde dos EUA, vacinas aprovadas pela OMS – como AstraZeneca e CoronaVac, aplicadas no Brasil – devem servir para que as pessoas obtenham autorização de entrada na maior potência mundial.

Com esta decisão, em breve as companhias aéreas brasileiras – Azul, Gol e Latam – devem anunciar como ficarão suas operações para os principais destinos em solo americano – como Miami, New York ou Orlando -, o que deve dar um impulso maior ao turismo internacional, partindo dos principais aeroportos nacionais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business