ECONOMIA MAIS DINÂMICA DA AMÉRICA LATINA

Grupo do Japão aposta na potencialidade da retomada turística em todo o Brasil

Por Marcelo - Em 14/02/2022 às 12:28 PM

De olho no bom momento vivido pela agência Quickly Travel em 2021, que apresentou taxas acima de 90% em seu volume de vendas em relação ao período pré-pandemia em 2019, a JTB Corp, do Japão, ampliou a sua aposta no mercado brasileiro. Considerada uma das maiores Empresas de Gestão de Destinos (DMC’s) globais, a companhia nipônica adquiriu cerca de 85% da agência de viagens, sediada em São Paulo.

Em visita à São Paulo, Shigeyuki Suzuki, CEO da JTB Americas, afirmou que o Brasil é um terreno fértil, repleto de novas possibilidades de negócios e crescimento futuro. “Temos observado o Brasil como a maior e mais dinâmica economia da região da América Latina, com mais de 214 milhões de habitantes, mercado consumidor em constante crescimento, com um potencial incrível ao lidar com o evento desta pandemia, a qual tem se revelado o mais sério desafio de nossos tempos”, disse.

Brasil possui alguns dos melhores destinos de praia do mundo                       Foto: Divulgação

E destacou que a resiliência dos brasileiros aliada ao ambiente de negócios em tendência de recuperação, fez a JTB Corp acreditar que este é o mercado certo para firmar uma forte parceria com a Quickly Travel. “Não é apenas um investimento empresarial, mas também uma prova de nossa confiança na recuperação do mercado brasileiro e em nossa equipe que continuamente cria “momentos perfeitos” para todos os nossos clientes, parceiros e comunidade no Brasil”, ressaltou o executivo.

Durante a visita, Tosh Tatezawa, vice-presidente de Planejamento Corporativo, ressaltou a importância da Quickly ao afirmar que a agência aumentará ainda mais a presença global da JTB Americas e executará estratégias Business Travel globais, bem como fortalecerá a expansão de vendas locais. “O Grupo JTB acredita fortemente no potencial do mercado brasileiro e aposta na história e credibilidade que a Quickly Travel conquistou ao longo dos anos junto aos seus clientes e parceiros para prosperar, ampliar nossos horizontes e representar os interesses globais da JTB na América Latina”, destaca.

Presente no mercado brasileiro desde 2013, a gigante japonesa, que já detinha 51% da Quickly Travel, adquiridos em 2014, fez investimento adicional na empresa fundada por Sérgio Masaki e Mami Fumioka, em 1998. Em termos operacionais, a agência também terá um ganho considerável ao se beneficiar de uma base sólida de intercâmbios multiculturais que podem não apenas enriquecer cada um de seus setores, mas fortalecer ainda mais sua oferta de produtos e serviços com uma ampla rede de conexões e uma estrutura de negócios mais ágil, eficiente e integrada aos objetivos globais do Grupo JTB. Em 2021, a Quickly Travel registrou mais de R$ 85 milhões em vendas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business