Grupo holandês quer investir no Ceará

Por Admin - Em 31/10/2017 às 8:00 PM

 

Representantes do grupo holandês Van Der Valk, que atua no setor de hotelaria e também fabrica ônibus elétricos (movidos a bateria), estiveram ontem, na Fiec e anunciaram que o Ceará deverá receber dois importantes empreendimentos, em breve. O primeiro será uma fábrica de ônibus elétricos, cuja negociação vinha sendo feita com Paraná, mas devido à demora em uma definição por parte do poder público daquele estado da Região Sul, virá para o Ceará. O empresário Levy Fidelix, que representa os holandeses no Brasil, afirmou que o Ceará está avançando, dando um up grade em cima de outros estados brasileiros, que estão marchando para trás.

Isso porque o governador Camilo Santana e sua equipe estão buscando alternativas de investimento, ao invés de depender apenas de recursos de Brasília, para desenvolver a economia. Ele veio a Fortaleza, acompanhando diretor geral do grupo holandês, Miécio Dias Júnior, que falou sobre a construção de uma fábrica da Ebusco no Ceará. Apesar de ainda não poder mensurar o total a ser investido, ele destacou que a fábrica deverá ser instalada na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), ou até mesmo dentro da Zona de Processamento de Exportações do Ceará (ZPE-Ceará), pois poderá atender às demandas de países da América do Sul, América Central e Caribe. Mas salientou que o foco principal será o mercado brasileiro. Novas oportunidades para os empresários cearenses. 

Já o segundo empreendimento será um hotel que poderá ser construído em frente – do outro lado da Avenida Senador Carlos Jereissati – ou, dependendo das tratativas com o grupo Fraport AG, até mesmo dentro da área do Aeroporto Internacional Pinto Martins. E ainda está em estudo a construção de um trem de média capacidade para transporte de passageiros (monotrail), entre o Aeroporto Pinto Martins e o Centro da nossa Capital. As tratativas estão sendo conduzidas com a Prefeitura de Fortaleza.

 

Aldinéia e Levy Fidelix, juntamente com o diretor do grupo holandês, Miécio Dias Júnior, na Fiec

Mais notícias

Ver tudo de IN Business