MERCADO EM EBULIÇÃO

Hering não aceita, por unanimidade, proposta de fusão formulada pela Arezzo

Por Marcelo - Última Atualização 26 de abril de 2021

O conselho de administração da Hering negou, por unanimidade, uma proposta de fusão realizada pela Arezzo, que incluiria o recebimento de R$ 1,29 bilhão para os acionistas da tradicional empresa do setor de vestuário, além de 21,17% da nova companhia que seria criada.

De acordo com a proposta não vinculante haveria, ainda, uma relação de troca de 0,1686 novas ações ON da Arezzo para cada ON da Hering. Esse número representa um prêmio de 20% sobre o valor médio por volume de ação da empresa catarinense.

CEO da Hering afirmou que a empresa não está à venda                                   Foto: Divulgação

Maior acionista, a família Hering não controla a empresa, pois detém 25% das suas ações. Entretanto, dois outros acionistas – a Atmos Capital e a Velt Partners – também possuem um volume de capital semelhante. E, segundo nota do conselho da varejista, “a proposta não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”.

O CEO da empresa, Fábio Hering, disse que a transparência levou a empresa a publicizar a oferta recebida no último dia 7. “Tenho muito respeito e admiração pelo Alexandre e o Anderson Birman – donos da Arezzo -, mas a Hering não está à venda. Não estamos fechando os olhos para outras oportunidades, mas nosso foco agora é executar essa estratégia”, afirmou.

Segundo especialistas de mercado, a proposta realizada pela Arezzo faz parte de seu projeto de construir uma ‘house of brands’ do setor de moda, uma vez que há cinco meses realizou a aquisição da Reserva, pela quantia de R$ 715 milhões.

“Achamos que o racional estratégico dessa combinação é muito nítido. Cada vez mais se discute no mundo o conceito de ‘coopetition’. Empresas que operam em modelos similares não deveriam ter áreas duplicadas numa mesma função”, salientou Alexandre Birman, CEO da Arezzo.

Apesar da decisão por unanimidade por parte do conselho da Hering, a sinalização de Fábio Hering que não estão de olhos fechados a novas oportunidades, pode significar que as transações visando a uma futura operação de fusão, poderão ter novos desdobramentos nos próximos meses. (Com informações do Brazil Journal)

Mais notícias

Ver tudo de IN Business