INVESTIMENTOS

Hidrogênio verde: Fiec trata sobre qualificação de mão de obra com a Voltalia

Por Redação - Em 10/04/2024 às 10:18 PM

Ricardo Cavalcante E Carlos Prado Recebem Comitiva Da Voltalia, Produtora De Energia Renovável Francesa

Comitiva da empresa francesa foi recebida pelo presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, e pelo 1º vice-presidente da entidade, Carlos Prado

Após assinar, nesta semana, pré-contrato com o Governo do Ceará para investir US$ 3 bilhões na instalação de uma unidade de produção de hidrogênio verde e amônia verde no Pecém, a empresa francesa Voltalia voltou sua atenção para outros recursos fundamentais para o empreendimento, que pode gerar até cinco mil empregos: profissionais qualificados.  Nesse sentido, representantes da Voltalia visitaram, nesta quarta-feira (10), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), onde foram recebidos pelo presidente da entidade, Ricardo Cavalcante, e pelo 1º vice-presidente, Carlos Prado.

“É uma grande honra para nós da Fiec receber os representantes da Voltalia. O avanço da energia renovável, especialmente eólica e solar, em nosso estado, tem sido notável nos últimos anos. Reconhecemos que para impulsionar esse desenvolvimento, é fundamental investir no desenvolvimento das pessoas. É por isso que colocamos a Fiec e o SENAI Ceará e demais Casas à disposição da Voltalia, que certamente necessitará de mão de obra qualificada para seus futuros projetos”, afirmou Carlos Prado.

Durante o encontro, a gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Karina Frota, realizou uma apresentação institucional da Fiec aos visitantes, enquanto o coordenador de Energia, Constantino Frate, apresentou o Fiec Summit, principal evento do país focado em hidrogênio verde que, em 2023, atraiu mais de 3500 participantes de 24 países.

“O Ceará desempenha um papel fundamental com sua infraestrutura e mão de obra qualificada. Sem trabalhadores experientes nesse setor, nosso progresso será limitado. Por isso, estamos aqui na Fiec, buscando encontrar a mão de obra necessária para nossos empreendimentos. Precisamos não apenas de recursos financeiros, mas também de recursos humanos para garantir o sucesso de nossos projetos”, declarou Robert Klein, head da América Latina e Marrocos da Voltalia.

Operando em 20 países, o Grupo Voltalia se destaca no Brasil como um líder na geração de energia proveniente de fontes renováveis. Além disso, a empresa identifica oportunidades significativas de crescimento em sua oferta de serviços. Atualmente, o portfólio da Voltalia atinge 3,2 GW de capacidade instalada, dos quais 1,4 GW são atribuídos a projetos internos, enquanto cerca de 1,8 GW são provenientes de projetos de clientes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business