DEMANDA ELEVADA

ibyte registra expansão nas vendas online de 285% entre março e abril últimos

Por Marcelo - Em 27/05/2020 às 2:24 PM

Francisco Marinho já havia falado sobre esta expansão nas vendas         Foto: Portal IN News

A ibyte apresentou crescimento de vendas online em patamares acima do esperado pelo mercado nacional, chegando a expressivos 285% entre os meses de março e abril de 2020. De acordo com pesquisas do Compre&Confie, divulgada pelo E-commerce Brasil, o esperado é que as empresas desse segmento cresçam 169% em relação ao mesmo período de 2019.

Esses números tão significativos são um motivo de comemoração para o VP Administrativo Financeiro da ibyte, Francisco Marinho, que já no mês passado demonstrou que as vendas pelo e-commerce estavam apresentando um crescimento de 250% desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Ainda no balanço apresentado pela ibyte, também foi registrado o crescimento maior do que o esperado nas demandas via Whatsapp (+377%) e telefone (+275%) nos últimos três meses de 2020. A compra média por produtos relacionados a aulas EaD e home office como mouses, impressoras, notebook e webcam também apresentaram um crescimento significativo de 95% nos últimos meses.

ibyte adaptou-se rapidamente para atender à demanda de seus clientes

Como consequência do isolamento social, também houve uma demanda maior por aparelhos de ar-condicionado, com expansão de 84% nos últimos três meses. A procura de produtos para melhorar a qualidade e estabilidade das redes sem fio para fins profissionais, educacionais e entretenimento aumentou 31%, juntamente com o aumento da compra de linha de sons e soundbars que tiveram alta de 50%. TVs e produtos gamers venderam 40% a mais neste período.

De acordo com o diretor de Marketing da ibyte, Nelson Gurgel, a empresa também vem se reinventando e apresentando diversas possibilidades para auxiliar o cliente nesse momento de pandemia.

“Fizemos diversas estratégias, melhoramos nosso e-commerce, treinamos nossos funcionários para o atendimento home office com os devidos cuidados e estamos com um atendimento totalmente personalizado nos canais de telefone e Whatsapp. Tudo isso juntou com a divulgação massiva nos meios de comunicação e com a necessidade das pessoas por produtos eletroeletrônicos nesse período, resultando nesse crescimento significativo para a empresa”, explicou.

Ele ressalta, ainda, que o maior objetivo da ibyte é conectar as pessoas com produtos de tecnologia, conforto e segurança. “Conseguimos atender todos os clientes e levar produtos para dentro da sua casa com todas as recomendações de segurança dos órgãos de saúde. A ibyte acredita que sairá dessa pandemia muito mais forte”, disse Nelson Gurgel.

A ibyte atua no e-commerce por meio do link ibyte.com.br, com entrega de produtos para todo o País e atendimento via WhatsApp ou telefone pelo número 4020-5000 (número único para todo o Brasil).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business