COMPLEXO KAIRÓS

Icapuí receberá obras de parque eólico com capacidade de 261 megawatts

Por Marcelo - Última Atualização 10 de outubro de 2022

O Grupo Allonda Energia vai iniciar, nas próximas semanas, a construção de um complexo eólico de seis parques com 58 aerogeradores e capacidade para geração de 261 megawatts, no município de Icapuí, no Litoral Leste do Ceará. Propriedade da 2W Energia, as obras do Complexo Eólico Kairós devem durar aproximadamente 18 meses, contando com 300 colaboradores, sendo 70% de mão de obra local.

Novo complexo eólico a ser construído em Icapuí deve gerar 261 megawatts    Foto: Divulgação

A parceria entre as duas empresas começou com a construção do Complexo Eólico Anemus, localizado nos municípios de Currais Novos e São Vicente, no Rio Grande do Norte. Formado por três parques, por meio de 33 aerogeradores, tem uma capacidade de gerar energia limpa de 138,6 megawatts, o equivalente ao abastecimento de energia de 360 mil residências.

Para a construção do novo parque no litoral cearense, a Allonda Energia ficará responsável pelas obras civis para a terraplanagem, áreas de acesso, fundações dos aerogeradores, prédio administrativo para operação e manutenção. A montagem de toda a infraestrutura eletromecânica, que transforma e encaminha a energia produzida até a concessionária responsável pela distribuição, será realizada pela Vestas do Brasil.

“A transformação do futuro depende de como estamos nos relacionando com o meio ambiente agora. A Allonda Energia trabalha apenas com fontes renováveis em projetos que priorizam a sustentabilidade. Por isso, nossa atuação no Parque Eólico Kairós é mais um marco importante em nossa trajetória”, comenta o CEO do Grupo Allonda, Leo César Melo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business