CONEXÕES E INOVAÇÃO

Imersão internacional Epic Dubai 2024 lançada por Manuel Mendes no Ceará

Por Marcelo - Em 26/01/2024 às 1:35 PM

Estabelecer importantes conexões em nível global, observar ‘in loco’ o que de mais moderno está acontecendo no mundo dos negócios e ter acesso às últimas inovações, promovendo uma atualização do mindset dos empresários cearenses. Estes são alguns dos objetivos do Epic Dubai 2024, programa de imersão internacional promovido pelo empresário Manuel Mendes Cesário Júnior, sócio-diretor do IXL Center e cofundador do Boston Innovation Gateway, que esteve na noite desta quinta-feira (25), no Iate Clube de Fortaleza, apresentando os detalhes do programa, que é o primeiro de uma série que será realizada no decorrer deste ano, com conteúdos customizados, visando mudar o rumo de seus negócios. Um seleto grupo de empresários como Gaudêncio Lucena, Patriolino Dias, Enid Câmara, Eugênio Pontes, Germano Belchior, Roberto Araújo, Ronaldo Otoch, dentre outros, participaram do lançamento do Epic Dubai, que teve as apresentações realizadas no Restaurante Almirante e, na sequência, foi servido um coquetel no Lounge do Comodoro.

Manuel Mendes destaca a relevância das conexões globais no evento

As imersões são realizadas em cinco dias, e estão fundamentadas em quatro pilares. “O primeiro é a aprendizagem (action learning); o segundo é fazer networking focado no setor de interesse do participante; tem a parte de benchmarking, com três visitas por dia a empresas onde ele poderá aprender sobre técnicas de gestão, visão estratégica e por aí vai. E e por último existe uma experiência cultural, que também é de grande relevância. Poderemos ingressar em diversas universidades e conversar com as melhores cabeças dessas instituições. E ainda temos acesso a 150 grandes empresas globais, nas quais podemos realizar visitas técnicas com acesso a pessoas de alta hierarquia”, destaca Manuel Mendes. O Epic Dubai conta com o apoio e a chancela da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Instituto Evaldo Lodi (IEL Ceará), que é o seu braço educacional e de qualificação.

Inovar é preciso

Eduardo Diogo indagou quem criou novos modelos de organizações

Logo após as boas-vindas dadas pelo empresário Pompeu Vasconcelos, CEO do Grupo IN de Comunicação, fundador do Instituto Hub Brasil (IHB), Eduardo Diogo, ao iniciar sua fala, questionou quem na plateia se lembrava quando foi a última vez que tinha feito algo na sua vida pela primeira vez, feito algo diferente, criando modelos novos de organizações e de negócios. “E isto está sendo feito no sentido de aprimorar o conteúdo de todos nós, formando líderes conectados com ecossistemas globais, aperfeiçoando a dinâmica, agregando valores para as pessoas, os municípios, os estados e o nosso país. Estamos aglutinando pessoas no Brasil com a cabeça arejada, para que elas possam cada vez mais estar em contato com o que tem de melhor no mundo, em grandes ecossistemas globais, como Londres, Nova York, Dubai, Hong Kong, Xangai, entre outros. Em Dubai, o petróleo não era a maior fonte de riqueza, como em outros emirados, como Abu Dhabi. Então, o modelo de inovação de Dubai serve de exemplo para vários locais do mundo”, afirma.

Ele lembrou que em 2008 foi a primeira vez que esteve em Dubai e não esquece que havia muita areia, inúmeras obras e na cidade toda muitos outdoors onde se lia ‘Build and they will come‘ – ‘Construa que eles virão!’, ao lado da foto do xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum. “Ele dizia acreditar que se ali fosse construído algo diferenciado, as pessoas iriam visitar. Isso é uma metáfora que serve para todos nós, nas nossas vidas. Queremos tocar o coração das pessoas, pois serve para as nossas vidas corporativas, profissionais e também pessoais. Queremos disseminar prosperidade, crescimento econômico e um Brasil melhor. Sempre com inovação, pensando fora da caixa, numa nova mentalidade de negócio e vivendo novas experiências, desenvolvendo novas lideranças. Estamos focando este primeiro momento no setor corporativo e pretendemos expandir para diversos locais do Brasil. Mas a partir do ano que vem vamos focar nas prefeituras, pois teremos novos 5.580 mandatos, para qualificar os gestores, pois é lá onde as coisas acontecem e onde é preciso um melhor preparo”, completa Eduardo Diogo. Ele e Pompeu Vasconcelos são os representantes do Boston Innovation Gateway no Brasil e no Ceará, respectivamente.

Eduardo Diogo, Pompeu Vasconcelos e Renan Richter no Iate Clube

Já o CEO da HS Sports Travel, Renan Richter, que cuidará de toda a logística do Epic Dubai – desde passagens aéreas, hospedagem, transfers em Dubai e experiências turísticas -, destacou que, além da parte educacional, os participantes da imersão poderão vivenciar momentos incríveis. “Levamos pessoas e integrantes de empresas ou instituições para grandes eventos esportivos, como Champions League, Fórmula 1, Moto GP, e também para educacionais. Trabalharei toda a parte logística do grupo e acrescentarei experiências. Exemplo: como a HS é a agência oficial do GP de Fórmula 1 de Abu Dhabi no Brasil, oferecemos a oportunidade para as pessoas dirigirem um carro muito similar a um F-1, no circuito Yas Marina, que é o mais moderno e encerra da temporada da categoria. Uma experiência única. Também temos parcerias com alguns hotéis, como o Paramount, da rede de estúdios americana, inspirado no cinema, e conseguimos benefícios para os participantes do grupo, mas existem outras possibilidades”, salienta.

.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business