EXPANSÃO ECONÔMICA

Lucas Fiuza busca estreitar as relações comercias com o Governo de Bangladesh

Por Marcelo - Em 21/07/2022 às 7:45 PM

Com forte atuação no sentido de atrair investimentos ou fechar parcerias comerciais com outros países, o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, esteve reunido esta semana com uma delegação de representantes do Governo de Bangladesh, comandada pelo ministro de Relações Exteriores, Shahriar Alam; endo ainda o presidente da Federação das Câmaras de Comércio e Indústria de Bangladesh (FBCCI), Jashim Uddin, e a embaixadora no Brasil, Sadia Faizunneza.

Lucas Fiuza cumprimenta o ministro de Relações Exteriores Shahriar Alam     Foto: Divulgação

O objetivo principal do encontro na sede da entidade, em Brasília, foi aprofundar as relações comerciais existentes entre os dois países, por meio de uma interlocução proativa desempenhada pelas equipes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. E a expectativa, após o encontro, é de que novos negócios possam vir a ser fechados nos próximos meses.

Vale ressaltar que as relações comerciais entre os dois países já supera os U$ 2 bilhões. “Bangladesh é um país de população grande, um mercado relevante, com um índice de crescimento elevado, pelo menos nos últimos cinco anos. É um mercado estrategicamente localizado no Sul da Ásia, em que a população está enriquecendo, consumindo mais e nós temos como suprir todas as demandas que eles possuem”, afirmou Lucas Fiuza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business