DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL

Lucas Fiuza e Ricardo Salles querem acelerar as concessões dos Parques Nacionais de Ubajara e Jericoacoara

Por Marcelo - Em 22/10/2020 às 2:41 PM

O secretário de Atração de Investimentos do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza, esteve reunido com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nesta quarta-feira (21), para tratar sobre a concessão de parques existentes no território nacional, dentre eles os existentes no Ceará, como o Parque Nacional de Ubajara e o Parque Nacional de Jericoacoara.

Ele destacou que a ideia principal da reunião foi dar continuidade ao processo, com a realização dos estudos de viabilidade ambiental, econômica e operacional, com o objetivo de disponibilizar a concessão desses espaços para exploração por parte da iniciativa privada.

Ricardo Salles e Lucas Fiuza discutiram a operacionalidade do processo        Foto: Divulgação

“Queremos promover o desenvolvimento turístico, social e econômico dessas regiões. Conservando essas unidades ambientais, mas garantindo um mínimo de rentabilidade aos investidores, para evitar que esses espaços belíssimos que temos no Ceará, corram o risco de ficar abandonados, como aconteceu, inclusive, com o bondinho lá em Ubajara”, afirmou.

Esta foi mais uma das determinações do titular do MTur, Marcelo Álvaro Antônio, para priorizar o ecoturismo, por meio da parceria com o Ministério do Meio Ambiente e o ICMBio, sempre com total atenção ao equilíbrio entre conservação e viabilidade econômica, fundamental para a atração de investidores qualificados.

“Na oportunidade pude entregar um exemplar do livro de autoria do general Luciano Salgado Campos – ‘Amazônia – A ferro, a fogo e a sangue’. Livro completo que traz luz à verdade sobre a Amazônia e desmascara a desinformação que vem sendo espalhada. O Brasil segue vencendo”, ressaltou Lucas Fiuza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business