AMBIENTE DE NEGÓCIOS

Lucas Fiuza fala de acesso a mercados durante o Global Agribusiness Forum

Por Marcelo - Em 27/07/2022 às 2:09 PM

O agronegócio brasileiro é um dos maiores do mundo e o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, participou do Global Agribusiness Forum em São Paulo. O evento bianual serve de plataforma para debater sobre desafios, soluções, realizações, conquistas, parcerias, melhores práticas e fortalecer o network dos envolvidos no âmbito local e internacional.

Lucas Fiuza veio este mês no Ceará para falar de negócios internacionais          Foto: Portal IN

“O presidente Jair Bolsonaro e vários ministros de estado participaram pessoalmente da abertura e de uma reunião com lideranças do setor, demonstrando mais uma vez o compromisso com o produtor, o empreendedor, a propriedade privada e a liberdade. Tive a honra de participar de um painel sobre o ambiente de negócios e o acesso a mercados, juntamente com um representante da Argentina e o Embaixador da Índia no Brasil“, afirmou.

Dentre os principais pontos abordados durante o evento, segundo Fiuza, um dos que mais se destacou foi a melhora do ambiente de negócios, que mostrou clara influência positiva em toda a cadeia produtiva, dado o recorde de mais de US$ 100 bilhões exportados no ano passado e o crescente nível de emprego no País, que bateu recorde com mais de 100 milhões de postos de trabalho formais.

“No governo Bolsonaro o Brasil conseguiu abrir 201 novos mercados em 51 países e alimenta, hoje, aproximadamente 10% do mundo. O agronegócio representa cerca de 37% de todas as exportações brasileiras e 25% do PIB. A agricultura utiliza apenas 8% do nosso território (Alemanha utiliza 50%) e pode dobrar a produtividade sem desmatamento, utilizando apenas pasto degradado. A Apex-Brasil apoia empresas responsáveis por aproximadamente 56% dos exportadores do agronegócio, que faturam em torno de US$ 50 bilhões por ano e seguimos aumentando a base de clientes”, salientou Lucas Fiuza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business