ARÊA LEÃO CONSULTORIA EMPRESARIAL

Luiz Roberto Barcelos palestra sobre a internacionalização da Agrícola Famosa durante evento empresarial em Natal

Por Marcelo - Em 04/11/2021 às 11:08 AM

A internacionalização da Agrícola Famosa e o que uma empresa precisa fazer para entrar no Mercado de Capitais são os temas do evento da cearense Arêa Leão Consultoria Empresarial, nesta quinta-feira (4). Os sócios da Arêa Leão, Bruno Alberto e Eliardo Vieira, estão à frente do evento, que será realizado no Hotel Best Western Premier Majestic, em Natal, das 12 às 14 horas. A palestra de abertura será ministrada pelo sócio-fundador e membro do Conselho de Administração da Agrícola Famosa, Luiz Roberto Barcelos.

Luiz Roberto Barcelos falará sobre governança e outros temas relevantes           Foto: Portal IN

“Durante o encontro, vamos falar sobre a experiência que tivemos de internacionalização de empresas, entre as quais a negociação com uma multinacional espanhola ligada ao fundo de investimentos. Vendemos parte relevante da empresa e isso nos proporcionou reforço no caixa da companhia. O objetivo é abordar sobre essa experiência que vivemos, bem como sobre governança da empresa, além de critérios socioambientais, jurídicos, contábeis e tributários”, explica Luiz Roberto Barcelos.

Em seguida, os sócios da Arêa Leão participam, juntos, da palestra com o tema ‘O que uma empresa precisa para acessar o mercado de capitais’. “Vamos falar sobre o acesso a esse mercado, passando desde captações simples para investimentos estratégicos e diversas formas de captação. Além de abordar como as empresas precisam se preparar para acessar esses recursos e formas de captação mais sofisticadas, tendo como base o estudo da Agrícola Famosa”, comenta Eliardo Vieira.

Durante a palestra, os executivos da Arêa Leão, vão explanar sobre a relevância do tema ligado à dificuldade que pode ser encontrada na captação bancária, principalmente em 2022, ano eleitoral. Os dois irão explicar como as empresas estão acostumadas às fontes tradicionais de recursos e, quando vão acessar fontes não tradicionais, sentem dificuldades de falar a linguagem dos investidores.

“A ideia é transmitir a experiência que temos de levar diversas empresas da região para o mercado de capitais, para estreitar esse conhecimento, pois caso tenham necessidade, possam acessar esse outro ponto de recurso que não é bancário”, conclui Bruno Alberto.

Dois integrantes do grupo de executivo da Arêa Leão vão participar do evento a ser realizado no Rio Grande do Norte

Mais notícias

Ver tudo de IN Business