EQUIDADE DE GÊNERO

M. Dias Branco amplia para 40% total de mulheres no Conselho de Administração

Por Marcelo - Em 25 de maio de 2022

A M. Dias Branco leva a sério a equidade de gênero em todas as esferas da companhia. Esse direcionamento reflete a composição do Conselho de Administração, que mantém sete titulares, sendo três mulheres, depois da posse de Andréa Nogueira, realizada na última reunião dos conselheiros da empresa, este mês.

Graça da Escóssia e Consuelo Dias Branco fazem parte do Conselho                Foto: Divulgação

Andréa Nogueira é Mestre em Administração de Empresas e Graduada em Administração de Empresas, com formação complementar em liderança, inovação, estratégia, gestão e coaching. Conta com experiência como executiva e consultora de empresas nas áreas de Recursos Humanos, Gestão Estratégica e Gestão de Processos.

Assumiu a Diretoria de Gente, Gestão e Sustentabilidade da M. Dias Branco em 2006, responsável pelas áreas corporativas de gestão de pessoas, comunicação, cultura, saúde ocupacional, sustentabilidade, estratégia e gestão. A executiva já fazia parte do Conselho de Administração da M. Dias Branco como suplente desde 2017.

A presidência do Conselho da companhia é exercida por Consuelo Dias Branco e a executiva Graça Dias Branco da Escóssia permanece como titular. “A aprovação de Andréa Nogueira foi unânime devido à contribuição que a executiva vem dando à companhia há 16 anos. Na M. Dias Branco, a diversificação de gênero nas instâncias deliberativas reflete a posição adotada por nós em todas as esferas do negócio”, afirma Consuelo Dias Branco.

Em toda a companhia, que conta com mais de 16 mil funcionários, 26% das mulheres ocupam posições de liderança, incluindo gerências, diretorias e vice-presidência. Até 2030, a M. Dias Branco se compromete a ter 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business