ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

M. Dias Branco conclui a operação de aquisição de parque industrial no Paraná

Por Marcelo - Em 01/09/2022 às 9:56 AM

A M. Dias Branco anunciou ter concluído a aquisição de 100% das ações da Nutrition & Sante do Brasil Ltda, titular da marca Jasmine Alimentos, em cumprimento ao que determina a Comissão de Valores Mobiliário (CVM), dando continuidade ao documento emitido no último dia 9 de junho, que versou sobre o início da transação.

Fábrica da Jasmine ocupa uma área de 15.000m² próxima a Curitiba             Foto: Divulgação

Por meio de um comunicado ao mercado e acionistas, a companhia cearense – líder no segmento de massas e biscoitos no País – confirmou que a transação foi finalizada, representando a sua segunda aquisição em menos de um ano no segmento de alimentos integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. O documento, emitido nesta quarta-feira (31), diz que a aquisição da Jasmine foi realizada por meio da Latinex Importação e Exportação de Alimentos S.A., uma empresa controlada da M. Dias Branco.

Segundo o vice-presidente de Investimentos e Controladoria e diretor de Relações com Investidores da M. Dias Branco, Gustavo Lopes Theodozio, a conclusão da transação foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), bem como foram cumpridas as outras condições usuais para esse tipo de operação.

“Com o desfecho dessa fase da operação, a M. Dias Branco reafirma seu compromisso com a criação de valor a longo prazo para seus acionistas, uma vez que esta aquisição segue alinhada com o planejamento estratégico de crescimento com lucratividade, adicionando em seu portfólio produtos de alto valor agregado e categorias adicionais às atuais”, salientou Gustavo Theodozio.

Com uma fábrica de 15.000m² inaugurada em 2015 no município de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, a Jasmine atinge mais de 26 mil pontos de venda nas cinco regiões do Brasil. Cerca de 50% da receita da empresa hoje é proveniente de São Paulo e Região Sul e a expectativa de faturamento, este ano, é de aproximadamente R$ 200 milhões.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business