POTENCIALIZAR O DESENVOLVIMENTO

M. Dias Branco promove programa de mentoring para seus colaboradores

Por Marcelo - Em 23 de maio de 2022

Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de profissionais com potencial para lidar com desafios de grande complexidade, a M. Dias Branco promoveu o 1º Programa de Mentoring Corporativo. Com duração de seis meses, a iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Acelerado da companhia e acaba de ser concluído.

Mentoring é o termo que descreve o processo relacional entre mentorado e mentor, sendo esse aquele que possui e utiliza essa bagagem para potencializar o desenvolvimento de outra pessoa. Esse processo de capacitação e transmissão de conhecimento no meio corporativo tem sido adotado por grandes empresas em todo o mundo, trazendo benefícios tanto para o indivíduo, quanto para as organizações.

Paulo Erlich supervisionou o programa de mentoring da M. Dias Branco          Foto: Divulgação

Os 15 mentorados foram convidados com base no destaque obtido em suas avaliações de desempenho. Considerando a reformulação das novas competências essenciais da companhia, como a sua estratégia de crescimento, a M. Dias Branco estruturou o programa a partir de um time de 15 mentores e 15 mentorados, sob supervisão do consultor Paulo Erlich, referência em mentoring e liderança corporativa. Desenvolver o time de liderança faz parte da Universidade Corporativa da líder nacional em massas e biscoitos.

As 15 duplas, formadas por mentores e mentorados, mapearam as competências com potencial de desenvolvimento no programa e as validaram com os gestores. “Foi uma experiência muito rica e gratificante. Estou aprendendo neste processo, conseguindo passar um pouco da minha experiência e tendo na mentorada uma pessoa totalmente aberta ao aprendizado e troca de experiências”, avalia Darlan Leocádio, gerente Industrial da M. Dias Branco e um dos mentores do programa.

Para a especialista de Suprimentos da M. Dias Branco, Thalitha Granja, a experiência foi transformadora. “Saber como lidar com habilidades pessoais contribui na formação profissional. A experiência com o mentor me capacitou muito. Os processos desenvolvidos durante o programa estimulam a reflexão sobre onde desejamos chegar e o que precisamos melhorar. Essa visão mais clara dos meus objetivos a curto e médio prazo fazem toda a diferença”, afirma a mentorada.

A gerência da Universidade Corporativa da M. Dias Branco já tem planos para a formação de uma nova turma para o Programa de Mentoring. Confirmada para o segundo semestre de 2022, os coordenadores estão em fase de avaliação para a seleção dos próximos contemplados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business