REPRESENTATIVIDADE FEMININA

M. Dias Branco quer ter 40% de mulheres em seus cargos de liderança até 2030

Por Marcelo - Em 16/03/2022 às 10:18 AM

Após atingir o índice de 26% de mulheres em posições de liderança, incluindo gerência, diretoria e vice-presidência em 2021, a M. Dias Branco anuncia nova meta: até 2030 se compromete a ter 40% dos cargos de líderes ocupados por mulheres. No Conselho de Administração da Companhia, entre conselheiros titulares ou suplementes 33,3% já são mulheres, incluindo a presidência, exercida por Consuelo Dias Branco.

Consuelo Dias Branco preside o Conselho de Administração da companhia          Foto: Portal IN

O anúncio ocorreu em uma live realizada pelo Instagram da companhia, em uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, foram divulgadas, além da meta, as ações que a companhia tem desenvolvido para ampliar a representatividade feminina nas posições de liderança.

Para Sissi Machado, gerente de Cultura e Clima Organizacional da M. Dias Branco, a iniciativa propaga as ações praticadas pela companhia, capazes de estimular a mobilização de outras empresas, assim como inspirar mulheres que buscam promover suas carreiras. “A M. Dias Branco possui uma cultura estabelecida de profundo respeito e que incentiva o acesso para que todos, de forma igualitária, tenham as mesmas oportunidades”, afirma a executiva.

Presença feminina é forte em todos os setores da companhia cearense

Com as políticas de Sustentabilidade e de Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão devidamente fundamentadas, a M. Dias Branco vem avançando em iniciativas internas que visam a equidade de gênero, a partir das ações que integram a agenda da área de cultura e clima organizacional. “Temos a alta gestão diretamente envolvida e engajada para fazermos os projetos acontecerem. Como referência, temos ferramentas de contratação que facilitam o processo de aquisição de talentos, considerando os recortes sociais de forma inclusiva. Outro avanço foi a extensão da licença paternidade, em que colaboramos para a construção de uma rede de cooperação, estimulando o exercício da paternidade de forma compartilhada na família”, explica Sissi.

Luciene Oliveira, gerente de Controle de Qualidade na M. Dias Branco, abordou durante o evento as experiências e oportunidades encontradas na empresa. “Conquistei muitos objetivos pessoais e profissionais atuando na companhia. Hoje, tenho a consciência de que sou inspiração para muitas mulheres, assim como aquelas que me inspiraram. Toda vez que uma mulher se move, todas as outras se movem junto. É um movimento de encorajamento, que se multiplica”, destaca Luciene.

A M. Dias Branco é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do qual reforça o compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), relacionados com a proteção ambiental, responsabilidade social, ética e combate à corrupção. Com a meta publicada, a M. Dias Branco está aderente ao ODS 5 – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business