SEMINÁRIO INTERNACIONAL
Marquise Ambiental apresenta soluções em evento de sustentabilidade na FGV
Por Marcelo Cabral - Em 07/07/2025 às 12:02 PM

Paulo Studart destacou as soluções integradas da Marquise Ambiental Foto: Divulgação
Com uma abordagem inovadora e foco em tecnologia de última geração, a Marquise Ambiental foi um dos destaques do ‘Seminário Internacional Sustentabilidade na Gestão de Resíduos’, realizado na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. O evento promovido pela Lavoro Solutions reuniu especialistas, autoridades e lideranças do setor para debater os rumos da destinação sustentável de resíduos sólidos em todo o Brasil.
Representando a companhia, o diretor de Operações Paulo Studart conduziu uma apresentação que evidenciou o robusto portfólio nacional da Marquise Ambiental, com soluções integradas que abrangem desde a coleta até o tratamento e a valorização de resíduos. Entre os destaques tecnológicos, foram apresentados os caminhões de coleta movidos a biometano e eletricidade, sistemas de telemetria embarcada para gestão de frota, contêineres subterrâneos, estações de triagem automatizadas, além de unidades de compostagem, autoclave e pirólise.
O executivo da companhia também enfatizou iniciativas de vanguarda, como o reaproveitamento de efluentes tratados por osmose reversa, a instalação de plantas solares em áreas de aterros encerrados e a valorização energética do biogás – com destaque para projetos de purificação e injeção de biometano na rede de gás canalizado, com é realizado na GNR Fortaleza.
O painel, que reuniu outras empresas de referência no setor, foi conduzido por Walter Plácido, diretor Executivo da Lavoro Solutions, e pelo professor e pesquisador Carlos Canejo, da Universidade Veiga de Almeida (UVA). A mediação ficou a cargo do promotor de Justiça Leonardo Cunha, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
O encontro reforçou a importância da inovação tecnológica e da sinergia entre setor público e privado como caminhos indispensáveis para a transformação da gestão de resíduos no País.
Mais notícias
Registro Natalino



























