FLÓRIDA EM ALTA

Miami é o destino dos EUA mais buscado por viajantes brasileiros no Google

Por Marcelo - Em 1 de junho de 2022

O turismo está acelerando o seu processo de retomada e os Estados Unidos continuam sendo o principal destino buscado por brasileiros que pretendem conhecer a América do Norte. Em pesquisa encomendada para a Panrotas, a Semrush Holdings, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, identificou as cinco cidades da Flórida mais pesquisadas pelos brasileiros. E isso também inclui os cearenses, tanto que a Latam anunciou a retomada do voo direto entre Fortaleza e Miami a partir do dia 25 de julho. Seja para diversão ou negócios, Miami tem sido escolhida como destino por parte dos turistas do Brasil, e as cidades da Flórida seguem em alta como lugares mais pesquisados.

Miami oferece inúmeras opções de diversão e investimentos                            Foto: Divulgação

Fazendo um recorte de cidades daquele estado no Sul dos Estados Unidos buscadas no Google, o principal destino procurado pelos brasileiros é Miami, com 95,88 milhões de buscas por mês durante o período analisado (março de 2021 até março de 2022). Seguindo na lista de cidades mais consultadas encontram-se: Orlando, com 58,962 milhões de buscas; Fort Lauderdale, com 15,192 milhões; Tampa, com 12,377 milhões; e Key West, com 10,646 milhões de buscas mensais.

Reforçando esses números, um levantamento da Rentcars aponta que houve um aumento de aproximadamente 600% na procura por destinos internacionais nos quatro meses iniciais deste ano, se comparados ao primeiro semestre de 2021. Essa mesma pesquisa coloca os Estados Unidos como o lugar de maior procura por parte dos brasileiros, tendo as buscas por esse país crescido 55% apenas no começo de 2022. Focando no lazer e nas compras, Miami segue em destaque na preferência dos viajantes daqui.

Para Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, empresa de consultoria imobiliária especializada em compra, venda e aluguel de imóveis na Flórida, esses números refletem como Miami e as outras cidades do Sul dos EUA têm muito a oferecer para os brasileiros. “Miami, a cidade ensolarada, repleta de opções para passeios e entretenimento, tem chamado a atenção de grandes marcas, que estão migrando para lá com o intuito de atrair turistas e investidores. O fluxo e a mobilização de pessoas em Miami são benéficos para moradores e economia local”, disse.

Nos últimos anos o Governo da Flórida investiu fortemente em obras de infraestrutura e revitalização de áreas que estavam degradadas, especialmente na região central. E isso também atraiu grande grupos investidores do setor imobiliário, que têm investido em empreendimentos residenciais e comerciais de elevado padrão. “O brasileiro tem se atentado para as cidades da Flórida não apenas como proposta turística, mas também como opção de investir e/ou morar, por isso esses locais são os mais buscados na internet”, comenta Ickowicz.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business