MAIS DE R$ 15 BILHÕES

Oi fecha acordo de exclusividade de venda de sua rede móvel para a Highline

Por Marcelo - Em 23/07/2020 às 12:37 PM

Em fato relevante publicado no fim da noite desta quarta-feira (22), a Oi informou ao mercado que assinou um contrato de exclusividade com a Highline, empresa sob o controle da Digital Colony, com o objetivo de promover a venda de sua área de telefonia móvel no Brasil.

Oi deu um forte golpe nas concorrentes: TIM, Vivo e Claro                           Foto: Divulgação

O valor acertado não foi revelado, entretanto a transação representa um forte golpe nas operadoras concorrentes – TIM, Vivo e Claro – que haviam se unido e realizado uma proposta de R$ 15 bilhões pelo ativo, considerado o preço mínimo de venda.

A Digital Colony já havia manifestado interesse em realizar investimentos em telefonia móvel no Brasil, mas as outras três operadoras não estavam confiando neste posicionamento. O Bradesco BBI está assessorando a empresa norte-americana na negociação, que pode a Algar na negociação, como sócia da Highline.

Caso a venda da rede da Oi para a Highline se concretize, deverá inaugurar os debates sobre a oferta de “rede neutra” no mercado de telefonia celular no Brasil. Nessa modalidade, a Highline poderia oferecer o compartilhamento das suas radiofrequências para ampliar a cobertura de serviço das operadoras tradicionais.

Isso é uma tendência em outros países, já observada pela Anatel, que pode vir a ser implementada no Brasil nos próximos anos. Afinal, hoje, o compartilhamento de radiofrequência é realizado em negociações bilaterais entre as operadoras, conhecidas como “ran sharing”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business