PAUTAS PRIORITÁRIAS

Para 74% dos profissionais do mercado financeiro, senado deverá concluir reforma tributária até dezembro

Por Redação - Em 19/09/2023 às 5:37 PM

O mercado se mostrou mais cético sobre as aprovações das reformas administrativa e do Imposto de Renda

O mercado financeiro espera com ansiedade a aprovação da reforma tributária pelo Senado ainda em 2023. Segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (19), 74% dos profissionais do mercado acreditam nisso, enquanto 26% creem que a medida não avançará até dezembro.

Sobre a reforma do Imposto de Renda (IR), o mercado se mostrou mais cético, com 72% dos entrevistados afirmando que ela não será votada até dezembro deste ano, enquanto 28% acreditam que isso ocorrerá. O ceticismo também se mantém quando o assunto é a reforma administrativa, tema que 62% afirmam que não será votada em 2023, contra 38% acreditam que o assunto será pautado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

A avaliação do mercado financeiro sobre a capacidade do governo de fazer avançar suas prioridades no Legislativo piorou entre julho e setembro. Para 27% dos entrevistados, a capacidade do governo de aprovar a sua agenda no Congresso é baixa. Em julho, essa proporção era de 24%. Por outro lado, o percentual dos que veem a capacidade como alta caiu de 27% para 20%. Já avaliação de que a capacidade é regular subiu de 49% para 53%.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business