DIGITALIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Primeiro GovTechs debate tecnologia na transformação dos serviços públicos

Por Marcelo - Em 27/03/2021 às 1:10 AM

O primeiro evento da série “GovTechs e a Digitalização do Setor Público” está marcado para a próxima quarta-feira (31), às 17 horas. O debate irá explorar como a tecnologia pode transformar os serviços públicos no Brasil e gerar impacto positivo para a sociedade em setores como saúde, educação, cidadania e mobilidade.

Paulo Uebel é o atual orientador do Fundo GovTech                                          Foto: Divulgação

A pandemia de Covid-19 impulsionou uma aceleração na transformação digital como nunca se viu antes. Nesse cenário, as GovTechs podem contribuir para a construção de uma nova relação entre setor público e setor privado? Quais são as áreas mais avançadas e as mais carentes no desenvolvimento de inovações? Como viabilizar a contratação de startups pelos órgãos públicos? Esses serão alguns dos temas levantados.

Promovido pela KPTL, Cedro Capital, BraziLAB e Colab, painel “Como a tecnologia está trazendo eficiência ao governo: novas modalidades de cooperação entre setor público e setor privado” contará com a perspectiva de João Campos (prefeito de Recife), Regina Esteves (CEO da Comunitas), Gustavo Maia (CEO da Colab), Guilherme Dominguez (diretor do BrazilLAB), Renato Ramalho (CEO da KPTL), Paulo Uebel (ex-secretário Especial de Governo Digital e orientador do Fundo GovTech) e Adriano Pitoli (head do Fundo GovTech).

Lançado no último dia 10, o Fundo GovTech, gerido por KPTL e Cedro Capital (em parceria estratégica com o BrazilLAB), busca investir em startups que desenvolvem soluções tecnológicas voltadas à transformação digital dos serviços públicos. Mais informações e inscrições: conteudo.kptl.com.br/evento-govtech.

A missão do fundo é promover um salto no acesso e na qualidade dos serviços públicos do País, com base no uso intensivo de tecnologia. Além disso, o produto busca construir uma nova relação entre os setores público e privado no Brasil, ancorada em um compromisso ético rigoroso, políticas ESG de alto nível e na aferição e divulgação dos impactos alcançados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business