AÇÃO DO SINDIENERGIA-CE, FIEC E SEBRAE CEARÁ

Proenergia 2021 terá foco na inovação e estímulo ao setor energético brasileiro

Por Marcelo - Em 5 de outubro de 2021

O Proenergia 2021, evento anual realizado pelo Sindienergia-CE, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará e o Sebrae Ceará, com o intuito de promover a discussão e a evidência do setor energético, inicia nesta quarta-feira (6) e segue até sexta, em formato virtual, tendo como foco central a inovação e contando com a presença dos maiores stakeholders do País.

Dentre as autoridades que já confirmaram a participação está o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que deve lançar um projeto de estímulo à autogeração de energia no evento, idealizado pelo Sindienergia em parceria com outras entidades parceiras do setor e apoio do deputado federal cearense Danilo Forte. Albuquerque também realizará a palestra magna de abertura, às 9 horas, nesta quarta.

Os inscritos contarão com toda a experiência de grandes nomes dos setores elétrico e energético. No primeiro dia, já estão confirmados: Luís Carlos Queiroz (Sindienergia), Jurandir Picanço (CS/Renováveis e FIEC), Joaquim Rolim (FIEC e ABGD), Renata Paula (IBEF-CE), Edgar Gadelha (FIEC), Sandoval Feitosa (Aneel), entre outros experts. Serão abordados temas como “A relevância das energias renováveis no novo contexto mundial” e “A modernização do setor elétrico”.

André Pepitone, Ricardo Cavalcante, Luís Carlos Queiroz e Danilo Forte já debateram o tema energia                  Foto: Divulgação

Para o segundo dia, nomes como Luiz Eduardo Moraes (Sindienergia), Elbia Gannoun (Abeeólica), Márcio Trannin (Absolar), Francisco Habib e Fernando Elias (Casa dos Ventos), Adão Muniz (Seinfra), Paulo André Holanda (Senai-CE), Eduardo Ricotta (Vestas) e Francisco José Rabelo do Amaral (Adece) também já estão confirmados. Eles discutirão “Modelos de negócios em geração centralizada de energia” e “Energias renováveis – desafios da cadeia produtiva”.

O terceiro e último dia de evento já conta com as confirmações de Hanter Pessoa (Sindienergia), Carlos Evangelista (ABGD), Bárbara Rubim (Absolar), Roseane Medeiros (Sedet e FIEC), entre outros especialistas. Os debates terão como temas: “A expansão da geração distribuída de energia” e “Novas oportunidades no setor de energia”.

Jurandir Picanço dá nome ao antigo “Troféu Proenergia”, que será entregue no evento

Além de palestras, exposição de cases, painéis de debates, rodadas de negócios e momentos para networking, o evento também contará com espaços para homenagens, a exemplo do “Troféu Jurandir Picanço”, que nesta edição ganha novo nome, substituindo o “Troféu Proenergia”, por meio de uma proposição do atual presidente do Sindienergia, Luís Carlos Queiroz, aclamada por unanimidade pela diretoria do sindicato.

“O Dr. Jurandir Picanço é, sem dúvida, o maior nome do setor de energia do Estado, pelo seu poder de inovação, profundo conhecimento e por ser um grande exemplo no Ceará e em todo o País”, justificou Luís Carlos Queiroz. Essa será a primeira edição em que o nome do engenheiro, consultor de Energia da FIEC e presidente da CS/Renováveis dará nome à honraria, engrandecendo ainda mais o Troféu.

E abrindo a nova nomenclatura, o momento solene prestará homenagem ao secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Governo do Ceará, Maia Júnior, que também conta com relevantes serviços prestados ao setor de energia no Estado, ao longo de sua trajetória política e empresarial.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business