LANÇAMENTO NA FIEC

Projeto preservará 688 milhões de litros de água para a segurança hídrica da RMF

Por Marcelo - Em 21/03/2022 às 8:38 PM

Uma parceria com a Associação Caatinga e recursos viabilizados pela The Coca-Cola Foundation, a Solar Coca-Cola apoia a implementação de um novo projeto de reflorestamento e conservação de áreas verdes na Região Metropolitana de Fortaleza. A iniciativa protegerá 136 hectares, contribuindo para a recarga hídrica de cerca de 688 milhões de litros de água por ano na Bacia Hidrográfica que abastece a RMF. O investimento no projeto, este ano, é de cerca de R$ 500 mil.

Fazenda Raposa é uma Áreas de Relevante Interesse Ecológico                          Foto: Divulgação

O projeto será realizado na Fazenda Raposa, em Maracanaú, caracterizada como Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE). A Fazenda Raposa é uma Unidade de Conservação estadual e tem a gestão compartilhada entre o Governo do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), a Prefeitura de Maracanaú e a Universidade Federal do Ceará (UFC).

A iniciativa será lançada durante evento na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), nesta terça-feira (22), a partir das 9 horas, com a presença de representantes da Solar, Governo do Ceará, UFC, Prefeitura de Maracanaú e outras indústrias que atuam na região. O evento faz parte da programação do Dia Mundial da Água, comemorado na data.

“O lançamento é um convite para todo o setor produtivo e para a sociedade cearense. A Solar quer ser referência em sustentabilidade e tem muito orgulho em iniciar esse projeto. Essa iniciativa pode ser ampliada para outras áreas de proteção ambiental no Estado e, com isso, contribuir para indicadores ainda melhores em reposição hídrica e na redução da emissão de carbono. Queremos mobilizar os parceiros da indústria para trilharmos juntos esse caminho”, afirma o gerente de Relações Externas da Solar, Arthur Ferraz.

Para simbolizar o início das ações efetivas promovidas pelo projeto, na quarta-feira haverá, ainda, uma ação de plantio de mudas nativas na Fazenda Raposo, como parte da Festa Anual das Árvores do Ceará. A data faz parte do calendário ambiental do Estado, em alinhamento com a Década de Restauração dos Ecossistemas estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business