MAIORES ECONOMIAS

Reuniões dos grupos de trabalho e ministeriais do G20 no Ceará aquecerão turismo local

Por Redação - Em 10/10/2023 às 11:34 PM

ReuniÕes Para Tratar Dos Eventos Do G20 No CearÁ Governo Do CearÁ

Reunião realizada nesta terça-feira contou com representantes dos governos federal e estadual, além de representantes do setor de turismo

Com a previsão de receber pelo menos quatro reuniões dos grupos de trabalho e ministeriais do G20 em 2024, o Ceará iniciou, nesta terça-feira (10), sua preparação para acolher os visitantes e aproveitar as oportunidades que os eventos trarão para o turismo local. Durante reunião entre representantes da União, do Governo do Ceará e do trade turístico cearense, foram discutidas questões como infraestrutura hoteleira e aeroportuária da cidade para sediar os eventos do G20, bem como a programação logística e cultural de recepção dos representantes mundiais.

Participaram da reunião representantes dos ministérios das Relações Exteriores, da Educação, do Trabalho e Emprego e da Fazenda, além de integrantes do Governo do Ceará, por meio das secretarias de Relações Internacionais (SRI) e do Turismo (Setur). O evento contou ainda com a participação da Fraport-Brasil, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-CE), da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc-CE), Sindieventos, do Convention Bureau e do Visite Ceará.

“As reuniões do G20 irão aquecer o turismo cearense durante o período de realização, além do segmento de negócios, com a ocupação do Centro de Eventos, vamos ter um impacto direto no trade. Por isso, reunimos aqui os principais representantes para alinhar tudo e caminhar rumo ao sucesso. Esse equipamento conta com uma excelente estrutura para eventos desse porte mundial, assim como o nosso estado conta com uma boa infraestrutura turística para receber as delegações”, frisou a secretária estadual do Turismo, Yrwana Albuquerque.

O G20 reúne os ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo, além da União Africana e da União Europeia. Os encontros no Ceará serão realizados no Centro de Eventos e antecederão a reunião de cúpula dos chefes de Estado, marcada para novembro DE 2024, no Rio de Janeiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business