HOMENAGEM MERECIDA

Revista da FIEC destaca a Medalha da Abolição concedida a Ricardo Cavalcante

Por Marcelo - Em 19 de maio de 2022

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) lançou e disponibiliza em seu site a edição 147 da sua revista, destacando a homenagem prestada ao presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, que recebeu a Medalha da Abolição – a mais importante honraria concedida pelo Governo do Ceará. A cerimônia foi marcada pelo reconhecimento do seu trabalho da FIEC no combate à pandemia.

Revista da FIEC traz na capa homenagem concedida pelo Governo do Ceará     Foto: Divulgação

“O presidente Ricardo sempre esteve à frente das principais ideias e medidas na jornada por um Ceará mais competitivo e justo. O Ricardo enobrece a entidade e seus antecessores. A maneira austera e decidida que conduziu a FIEC, em meio às dificuldades que a pandemia impôs ao setor, são provas do caráter e do grande homem público que é Ricardo Cavalcante”, discursou o então governador Camilo Santana, poucos dias antes de entregar o cargo à governadora Izolda Cela. Além do presidente, outras sete personalidades também receberam a honraria.

Durante seu discurso, no Palácio Abolição, o presidente da FIEC agradeceu as saudações. “Me sinto, ao mesmo tempo, honrado e orgulhoso por tão nobre reconhecimento. Divido essa homenagem com toda a classe industrial do Estado que, com muito trabalho, inteligência e determinação, se uniu para combater a pandemia e salvar vidas. Graças a essa união, superamos essa crise e temos conseguido firmar a marca do Ceará no mercado nacional e internacional”, declarou Ricardo Cavalcante.

A edição 147 mostra, ainda, a iniciativa do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEC, que tem apoiado empresas cearenses de diferentes segmentos no comércio exterior. Trabalho fundamental que levou a Polpas Frute, empresa associada ao Sindialimentos-CE a expor seus produtos na Gulfood 2022, a principal feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, em Dubai, a exemplo de outras empresas que já tiveram este tipo de experiência, como a Maria Pitanga Açaiteria, que participou de feira na Itália, e o Sindimóveis, que se prepara para duas feiras nas cidades de Milão e Las Vegas. O conteúdo da nova edição da Revista da FIEC pode ser acessado aqui: revista-fiec-147.pdf (sfiec.org.br).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business