CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Ricardo Cavalcante destaca o valor da saúde em seminário de desenvolvimento

Por Marcelo - Em 18 de agosto de 2021

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, foi um dos convidados para a abertura do “II Seminário Online O Futuro da Saúde – Ciência e tecnologia como estratégias de desenvolvimento”. O momento contou com a participação de Aramicy Bezerra Pinto, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará, e idealizador do seminário, além de Breno Monteiro, presidente da Confederação Nacional de Saúde e da Fenaess.

Ricardo Cavalcante debateu os desafios da saúde durante a pandemia            Foto: Divulgação

“Estamos vivendo um dos momentos mais críticos da história da humanidade. Nunca se pensou tanto sobre o valor da saúde e a importância da solidariedade. Nada mais oportuno do que um seminário que nos propõe discutir e dialogar sobre o futuro da saúde, tendo a ciência e a tecnologia como estratégias de desenvolvimento”, afirmou Ricardo Cavalcante.

Ele enfatizou a importância de debater ideias que possam trazer soluções inovadoras, capazes de contribuir na construção de cenários favoráveis para a saúde do Estado, País e do mundo. O evento será encerrado nesta quarta e revisita a temática da saúde, debatendo o cenário de todas as contribuições, legados, desafios e oportunidades, possibilitando respostas futuras da ciência brasileira em área de vital importância.

O debate envolve pesquisadores, médicos, enfermeiros, profissionais da área da saúde, técnicos, representantes de classes, empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, sociedade civil, bem como todos os interessados no tema.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business