MEDALHA DA ABOLIÇÃO

Ricardo Cavalcante será agraciado com a maior comenda do Governo do Ceará

Por Marcelo - Em 08/03/2022 às 5:40 PM

Dinâmico e sempre trabalhando forte em prol do desenvolvimento do Estado, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, será agraciado com a maior honraria concedida pelo Governo do Ceará, a Medalha da Abolição, que esse ano celebra as edições dos anos de 2020, 2021 e 2022, no próximo dia 25, no Palácio da Abolição. O anúncio foi realizado pelo Governador Camilo Santana, nesta terça-feira (8), durante sua Live com a população, e representa o reconhecimento dos esforços do gestor da FIEC no combate à pandemia de Covid-19.

Ricardo Cavalcante atuou de forma enérgica no combate à Covid-19                Foto: Divulgação

Todo o seu esforço e dos demais integrantes da FIEC salvou a vida de milhares de cearenses, através da assistência social. “Fico muito honrado em receber a Medalha da Abolição. Graças ao trabalho desempenhado, conseguimos salvar milhares de vidas, nossa economia e indústria se mantiveram firmes e, hoje, temos apresentando crescimentos acima da média nacional. Isso é o resultado de um trabalho bem realizado e em união, entre a FIEC e o Governo do Estado, que temos dado continuidade em prol da nossa sociedade”, disse Ricardo Cavalcante, agradecendo diretamente o governador Camilo Santana.

A Medalha da Abolição reconhece o trabalho relevante de brasileiros para o Estado do Ceará ou para o Brasil. A escolha é feita por uma comissão, instituída em um decreto e entregue pessoalmente pelo chefe do Executivo cearense. Grandes autoridades e personalidades do Estado já receberam a comenda, entre elas o industrial José Dias Macedo; o senador Tasso Jereissati; o cantor e compositor Raimundo Fagner; a jornalista Adísia Sá; o ator e humorista Chico Anysio; o empresário Airton José Vidal Queiroz; o artista plástico Sérvulo Esmeraldo; o arquiteto e compositor Fausto Nilo Costa, o ex-governador Ciro Ferreira Gomes, entre outros nomes de destaque da sociedade cearense.

Recebem a comenda Socorro França (2020), secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS); Expedito Seleiro (2020), mestre da Cultura e Artista; Tom Cavalcante (2020), humorista; Capacete Elmo (2021); Nailde Pinheiro (2021), presidente do Tribunal de Justiça do Ceará; Preto Zezé (2021), presidente da CUFA; Amandinha, jogadora de Futebol de Salão (2022); ex-governador e senador Cid Ferreira Gomes (2022), além de Ricardo Cavalcante (2022).

Combate à Covid

Dentre as inúmeras ações promovidas por Ricardo Cavalcante, à frente à FIEC, durante o enfrentamento à pandemia estão: o desenvolvimento do capacete de respiração assistida Elmo em tempo recorde, em parceria com o Governo do Ceará, Escola de Saúde Pública, UFC, Unifor e Esmaltec; doação de mais mil capacetes Elmo para hospitais públicos cearenses e de 300 leitos de UTI, em parceria com industriais, e o conserto de 379 respiradores pulmonares.

Também foi realizada a doação de mais de 200 toneladas de alimentos, para mais de 20 mil famílias afetadas pela Covid-19, além de mais de um milhão e 200 mil EPIs e aventais para hospitais púbicos; implantação do Centro de Manutenção de Ventiladores Mecânicos Pulmonares; auxílio na elaboração dos protocolos para a retomada da indústria, e captação de insumos para o combate à pandemia (cilindros de oxigênio, bombas de infusão, face shields, álcool em gel, máscaras, câmaras de desinfecção e respiradores pulmonares).

Veja o vídeo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Business