SENSIBILIZAÇÃO E ENGAJAMENTO

RioMar Fortaleza é consagrado ‘Destaque do Ano’ durante o Prêmio Abrasce 2025

Por Marcelo Cabral - Em 26/06/2025 às 3:54 PM

Gian Franco, Danielle Viana, Paula Andrade e Edgard Cruz no evento da Abrasce             Foto: Divulgação

O RioMar Fortaleza, empreendimento do Grupo JCPM, foi consagrado nesta quarta-feira (25) como o grande vencedor do Prêmio Abrasce 2025, na categoria máxima ‘Destaque do Ano’ – honraria de maior prestígio no setor de shopping centers do Brasil. A cerimônia, realizada no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo, reuniu os principais nomes da indústria nacional, reconhecendo projetos que unem inovação, impacto social e excelência em gestão.

O projeto premiado, ‘Fala Mulher: Campanha de combate à violência contra a mulher’, desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), por meio do Juizado da Mulher, alcançou a pontuação máxima em todos os critérios da premiação. Além do título principal da noite, a iniciativa também conquistou o Ouro na categoria ‘Newton Rique de Sustentabilidade’, voltada a ações com forte impacto social, ambiental e de governança (ESG).

Entre 730 cases inscritos, oriundos de 212 shoppings pertencentes a 31 grupos empresariais de todo o País, o RioMar Fortaleza destacou-se pela originalidade, relevância e capacidade de mobilização coletiva em torno de uma causa urgente.

Da conscientização interna ao engajamento

Idealizado inicialmente como uma campanha institucional voltada a colaboradores e lojistas, o projeto ‘Fala Mulher’ rapidamente extrapolou os bastidores do centro comercial e ganhou os corredores do shopping, promovendo uma experiência de sensibilização profunda entre os visitantes.

“Trata-se de uma campanha muito especial para todos nós. A repercussão foi tamanha que sentimos a necessidade de ampliar o alcance da mensagem. Em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, levamos a ação ao grande público e conseguimos um nível de engajamento que nos emocionou”, afirma Gian Franco, superintendente do RioMar Fortaleza, que estava acompanhado de Danielle Viana, diretora de Marketing do JCPM; Paula Andrade, coordenadora de Eventos e Relacionamentos do RioMar Fortaleza, e Edgard Cruz, coordenador do Instituto JCPM de Compromisso Social.

Lançada em março de 2024, mês simbólico da luta pelos direitos das mulheres, a campanha transformou o cotidiano do shopping em um percurso de conscientização. Totens com silhuetas masculinas e frases impactantes conduziam os frequentadores a uma imersão emocional e reflexiva sobre os diversos tipos de violência de gênero. A ação impactou diretamente mais de 1,4 milhão de visitantes durante o período de exibição, entre os dias 7 e 30 de março.

Expansão institucional e legado social

Campanha no shopping chamou a atenção e ganhou outros espaços

O sucesso da campanha impulsionou sua expansão para fora do ambiente comercial, atingindo espaços institucionais de grande visibilidade no Estado. A mostra foi replicada em órgãos como o Tribunal de Justiça, Fórum Clóvis Beviláqua, Corregedoria Geral de Justiça, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, ampliando o alcance da mensagem e consolidando o protagonismo do projeto no combate à violência contra a mulher.

Com esta conquista, o RioMar Fortaleza reafirma sua vocação como agente ativo de transformação social, provando que grandes centros comerciais podem – e devem – assumir o papel de espaços de diálogo, empatia e engajamento em prol de causas essenciais à sociedade.

Mais empreendimentos premiados

Além do RioMar Fortaleza, outros cinco shoppings do Grupo JCPM também foram premiados nessa edição do Prêmio Abrasce.

Prêmio Destaque

RioMar Fortaleza: ‘Fala Mulher: Campanha de combate à violência contra a mulher’

Eventos e Promoções

Prata – RioMar Recife: ‘Ariano Suassuna: uma imersão em suas múltiplas dimensões’

Campanhas Institucionais

Bronze – RioMar Recife: ‘Campanha Dia do Irmão – uma nova data de consumo e afeto’

Prata – Shopping Jardins: ‘O shopping do país do forró’

Tecnologia aplicada à operação

Prata – Salvador Shopping: ‘Bella IA – Uso de inteligência artificial em experiência de moda’

Prata – Shopping Recife:  ‘Cultura que se vive: O Shopping Recife como plataforma de arte e identidade’

Inovação

Prata – RioMar Recife: ‘Riomar Action! Uma nova plataforma de engajamento digital’

‘Newton Rique de Sustentabilidade’

Ouro – RioMar Fortaleza: ‘Fala Mulher: Campanha de combate à violência contra a mulher’

Prata – RioMar Aracaju: ‘Festival 35 anos: Um marco de celebração com sustentabilidade’

Bronze – Shopping Jardins: ‘Inovação no reuso de água do sistema de refrigeração’.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business