FII DE RENDA URBANA

Rodrigo Frota participa da abertura de fundo imobiliário NAUI11 no palco da B3

Por Marcelo Cabral - Em 14/02/2025 às 3:20 PM

A Astor Capital, gestora e family office 100% cearense, alcançou um marco histórico ao realizar a Oferta Pública Inicial (IPO) do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) NAUI11 na B3, em São Paulo. O evento contou com a presença dos sócios-fundadores Rodrigo Frota, Francisco Morel e Alexandre Frota, e simboliza um avanço significativo para a empresa, que se consolida como uma das principais referências do Nordeste no mercado financeiro nacional.

Alexandre Frota, Rodrigo Frota e Francisco Morel durante a realização do IPO do NAUI11, na B3                                                            Fotos: Cauê Diniz/B3

O lançamento do NAUI11 reafirma a força da Astor Capital como uma gestora que nasceu no Ceará e, a partir de sua base no Nordeste, expande sua atuação para todo o Brasil. “Esse IPO é muito mais do que um passo importante para a nossa empresa. Ele representa o reconhecimento da força e do potencial do Ceará e do Nordeste no mercado financeiro. Mostrar que podemos estar na B3, lado a lado com os grandes players nacionais, é motivo de muito orgulho para nós”, destaca Rodrigo Frota.

“Hoje realizei um sonho que era subir no palco da B3 e bater o sino lá. Fizemos IPO de um fundo gerido por nós. Super feliz, uma pequena conquista em meio a todos aqui, mas meu maior orgulho é trazer o nosso Estado para esse palco, e ter orgulho de ser uma gestora e family office 100% cearense, subindo na B3″, afirma Rodrigo Frota.

Rodrigo e seus sócios também estavam acompanhados do sócio-fundador da Nau Capital, Daniel Prado, que agradeceu aos parceiros desse jornada, lembrando a procura do ativo começou em 2021 e foi concretizada em 2023. E que este deve ser o primeiro IPO da companhia, de muitos que devem vir posteriormente,  quem sabe o da própria Nau Capital. Diversos colaboradores das empresas envolvidas estiveram no evento, em São Paulo.

Grupo celebra o sucesso do IPO do FII NAUI11, que agitou a B3 na manhã desta sexta-feira, em São Paulo

“Acho que ninguém imaginava que a gente ia estar na B3, hoje, tocando o sino. Foi um processo de bastante aprendizado e muitos acertos ao longo do caminho. O mais importante foi que a gente conseguiu entregar um retorno legal para os nossos clientes, num momento de mercado bem complexo“, ressalta Daniel Prado.

Com essa conquista, a Astor Capital reforça seu posicionamento como uma das principais gestoras independentes do Nordeste, demonstrando que o mercado financeiro nacional está cada vez mais aberto a iniciativas fora do eixo Rio-São Paulo. O IPO do NAUI11 representa um novo ciclo de crescimento para a empresa, que segue impulsionando novas oportunidades e consolidando sua presença no setor.

Assista ao vídeo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Business