MISSÕES RELEVANTES

Sesi Ceará completa 74 anos levando saúde, inovação e segurança à indústria

Por Marcelo - Em 07/07/2022 às 8:09 PM

A data de 7 de julho de 2022 marca os 74 anos do Serviço Social da Indústria do Ceará – o Sesi Ceará. E essa história é escrita sobre uma das mais importantes missões assumidas pela FIEC – a de promover saúde, qualidade de vida e segurança para os trabalhadores da indústria cearense e, em geral, para toda a comunidade. E mais: proporcionar às empresas que movimentam a economia do nosso Estado as soluções mais inovadoras que alimentam a cadeia produtiva e fomentam diferenciais competitivos no mercado.

Sesi Ceará completa 74 anos de excelentes serviços prestados à indústria        Foto:  Divulgação

O Sesi Ceará tem transformado para melhor a vida de milhares de pessoas, com suas unidades distribuídas em Fortaleza (Centro, Parangaba e Barra do Ceará), Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte. Desde a formação escolar (Ensinos Fundamental e Médio) até a capacitação para o mercado, através de conhecimento de qualidade.

Também promove o atendimento em saúde, nas clínicas, até soluções tecnológicas que suprem as demandas da grande indústria; da oferta de espaços para a prática de atividades físicas até os programas que dão maior atenção à saúde mental; e ainda, na cultura, com a gestão do Museu da Indústria, na Capital. Tudo isso traduz a atuação diversa do Sesi em prol de uma sociedade mais capacitada para o trabalho.

“É com muita alegria que celebramos, hoje, 74 anos do Sesi Ceará. Neste dia, quero parabenizar a cada colaborador que faz essa instituição existir e cumprir sua missão, que é proporcionar ao trabalhador da indústria e à sociedade o acesso a soluções em educação, cultura, promoção da saúde, segurança do trabalho e inovação. Ao longo de sua relevante história, esses pilares têm movido e impulsionado o Serviço Social da Indústria, sempre com um olhar social aguçado, contribuindo para o crescimento e o fortalecimento da nossa indústria e o desenvolvimento do Estado do Ceará”, afirma o superintendente do Sesi Ceará e diretor Regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business