MULTIDISCIPLINARIDADE NO CUIDADO

Sesi promove Health Summit com amplas discussões sobre a saúde do trabalhador

Por Marcelo - Em 30 de agosto de 2021

O Centro de Inovação do Sesi Ceará (CIS) encerra nesta terça-feira (31), a segunda edição do Sesi Health Summit (SHS), evento que visa a promoção de discussões sobre o papel da multidisciplinaridade no cuidado integral à saúde do trabalhador. O evento, realizado de forma online, contou com a participação da superintendente regional Veridiana Grotti, que destacou o papel do Sesi no contexto da saúde integral.

Sesi Health Summit reúne especialistas do Brasil e exterior                              Foto: Divulgação

Na programação de hoje ocorreu a palestra “Turning crisis into opportunity: Seven ways businesses can align with public health for bold action and innovation”, com o cientista sênior da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, diretor do Instituto de Estudos de Saúde e Produtividade e presidente e CEO do The Health Project, Ron Z. Goetzel.

O segundo tema foi “Desafios na gestão de saúde populacional na era pós-Covid-19” com o pesquisador e professor doutor em Saúde Coletiva (USP), Alberto Ogata. Para encerrar o dia aconteceu a palestra “Adaptação do modelo Suceptíveis, Infectados e Retirados (SIR) para a Covid-19 no Ceará”, com o estatístico Nonato de Castro.

Amanhã, acontecem as palestras “O percurso da FIDI na gestão de saúde dos seus colaboradores”, com Cristiane Claro e Amanda Macena; “A pandemia da Covid-19 e as mudanças no estilo de vida dos brasileiros adultos: um estudo transversal, 2020”, com Deborah Malta.

Ainda durante o último dia do evento também o lançamento da ferramenta da metodologia de Avaliação do Retorno sobre os Investimentos em Saúde (Aris), com o Dr. Cláudio Patrício, médico do trabalho e pesquisador do CIS. Mais informações pelo telefone: (85)-4009-6300.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business