DUAS UNIDADES DO SANTA GRELHA E DUAS DO RYORI

Social Clube investe R$ 10 milhões para abrir quatro casas em Teresina e Belém

Por Marcelo - Em 27/01/2022 às 7:53 PM

O grupo cearense Social Clube – dono dos restaurantes Santa Grelha, Ryori, Carbone, La Pasta Gialla -, segue acelerando seu projeto de expansão e vai inaugurar ao menos quatro novas casas este ano, em dois estados das regiões Norte e Nordeste. São investimentos que devem atingir a cifra dos R$ 10 milhões, além de gerar cerca de 160 novos postos de trabalho diretos, sendo 40 em cada unidade.

Tendo à frente os empresários Rodrigo, Vitor e Ciro Moreira, o grupo gastronômico sofreu os impactos das restrições provocadas pela pandemia de Covid-19, mas a partir de setembro do ano passado, foram retomadas as negociações para a abertura de uma unidade do Santa Grelha e outra do Ryori no Shopping Rio Poty, em Teresina. Será um espaço de cerca de 1.000m² – incluindo o mezanino – para as duas casas, levando todo o know-how do Social Clube para lá.

Empresários Ciro Moreira, Thiago Andrade e Rodrigo Moreira                            Foto: Divulgação

Já em Belém, foi fechada a negociação com a Jereissati Centros Comerciais – dona do Shopping Iguatemi Fortaleza -, para a abertura de uma unidade no mesmo tamanho e formato, dividido entre Santa Grelha e Ryori, para atender ao público da capital paraense. Elas ficarão no Shopping Bosque Grão-Pará e levarão o mesmo modelo de negócio, com as duas lojas dividindo um amplo espaço, levando o melhor da gastronomia japonesa e steakhouse para os novos clientes. Lá o sócio-operador será o empresário Thiago Andrade.

Cardápios compartilhados

Com isso, as duas capitais receberão restaurantes especializados em carnes nobres e cozinha oriental, com a mesma ideia do Shopping Iguatemi Fortaleza. “Aqui a gente tem o Santa Grelha e o La Pasta Gialla numa loja única e o Riory na frente. Com a opção dos clientes se servirem dos cardápios das três casas. Pois às vezes o marido quer uma carne, a esposa um sushi e o filho uma massa. Então, eles podem estar numa das casas, mas compartilhando o cardápio das outras. No caso de Teresina e do Pará, serão duas opções de cardápios. Com isso otimizamos a operação e reduzimos os custos”, explicou Rodrigo.

Ryori do Shopping Iguatemi Fortaleza está com novidades no seu cardápio

Ele lembrou que o quarto trimestre de 2021 foi o que registrou o maior movimento no Santa Grelha de João Pessoa, assim como no Ryori de Fortaleza. Inclusive foi contratado um novo chef para o Ryori, o Thiago Maeda, para renovar o cardápio, especialmente nos pratos quentes. Já o Carbone Steakhouse, situado no BS Design, está com resultados muito positivos, principalmente com a área externa, da varanda, que chegava a lotar antes do salão interno.

Tanto que já existe a possibilidade de levar o Carbone para outras praças. “Ele foi um sucesso de público e econômico. O nosso payback mais rápido. Com certeza temos a intenção de, após passado este ano, em que estamos abrindo quatro casas novas, a partir de 2023 abrir uma segunda loja do Carbone em outra praça. Ele combina muito com uma cidade mais cosmopolita, como Recife, Brasília ou Salvador. Existe um leque de muitas praças boas para abrir”, explicou o empresário.

As obras

Com relação às obras das quatro novas operações do Social Clube, ele lembrou que em Teresina já estão adiantadas e a previsão de inauguração é no próximo mês de abril. Já no caso do Santa Grelha e do Ryori em Belém, as obras devem ser iniciadas em fevereiro e a inauguração deve ocorrer em junho. Os equipamentos já estão adquiridos e a expectativa é que quando as quatro novas operações estejam em funcionamento, deverá registrar um crescimento entre 25% a 30% no faturamento do grupo”, destacou Rodrigo.

Foto mostra uma parte do amplo espaço reservado para o Santa Grelha e o Ryori no Shopping Grão Pará, em Belém

Segundo o sócio-operador das duas casas de Belém, que já possui experiência no ramo gastronômico, ele não teve dúvida em aceitar a parceria. “Acredito muito no negócio, na marca muito consolidada. Ainda mais sendo Ryori e Santa Grelha para agregar os gostos de todo mundo, não tive dúvida. O Pará é um estado muito rico, com agricultura forte, mineração, é o segundo maior do Brasil, portanto a expectativa é muito positiva”, destacou Thiago Andrade. Além disso, Belém tem uma cultura forte de bons restaurantes em shoppings, o que também é muito positivo.

Para finalizar, o diretor do Social Clube ressaltou que está confiante na retomada da economia e no crescente movimento em suas casas. “Acredito que esse ano vai ser muito bom. Quem quiser abrir um negócio, acreditar no nosso País, deve fazê-lo, pois acho que a gente tem um futuro muito bom pela frente. Quando essas pessoas que ainda estão em casa se libertarem, vai ser uma enxurrada de gente querendo consumir, voltar a viver, frequentar os estabelecimentos sem medo”, completou Rodrigo Moreira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business