CONVERSATIONAL COMMERCE

Startup cearense de tecnologia vendida por R$ 6,7 milhões a subsidiária da Totvs

Por Marcelo - Em 03/08/2022 às 11:23 AM

Criada para oferecer soluções inovadoras e descomplicar o atendimento digital, a Tallos, startup cearense de tecnologia e uma das maiores empresas de atendimento digital do Brasil, foi vendida para a maior startup de marketing e vendas do País, a RD Station, líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas (MPEs). A negociação envolve 100% do capital social da Tallos pelo montante de R$ 6,7 milhões, pagos à vista, mediante acordos estabelecidos na aquisição.

Amanda Martins, Arthur Frita e Eduardo Forte são os sócios da Tallos               Foto: Divulgação

Adicionalmente, o contrato prevê pagamento de preço de compra complementar, sujeito ao atingimento de metas relativas aos dois anos seguintes e ao cumprimento de outras condições. “Ser a maior e melhor empresa de conversational commerce sempre foi uma visão nossa, da Tallos. E depois de uma análise minuciosa e reflexões sobre como impulsionar para que isso se tornasse realidade, fechamos essa parceria com a RD Station”, ressalta Arthur Frota, CEO da Tallos.

O movimento faz parte de um crescente investimento no que se denomina conversational commerce, ou seja, a capacidade de softwares proverem soluções de relacionamento com clientes e prospects em tempo real, de maneira automatizada ou humana. “Entendemos que, mesmo em relações B2B, clientes e prospects, atualmente, demandam formas imediatas de contato e querem um canal em tempo real para atendimento”, afirma Eric Santos, fundador e CEO da RD Station, que também foi adquirida pela Totvs S.A. em março de 2021. “Trazendo isso para uma realidade brasileira, a principal ferramenta hoje é o WhatsApp e por isso acreditamos que a Tallos será uma excelente parceira no desenvolvimento de soluções conjuntas”, completa.

Arthur Frota destaca que existe todo um sentimento de gratidão e realização pelo que foi construído. “É preciso mencionar, primeiramente a Deus, a contribuição contínua e direta de meus sócios Amanda Martins e Eduardo Forte, bem como todos os que fazem e já fizeram parte da Tallos. Sem eles, nada seria possível. Hoje possuímos mais de 600 clientes (12.000 usuários) em todos os estados brasileiros. Esses números só tendem a crescer e de uma forma exponencial, junto à RD Station e à gigante Totvs”, salienta Frota.

Atualmente, importantes empresas são clientes, como Damásio e Wizard e o Instituto Nordeste Cidadania (Inec), que representou o Banco do Nordeste (BNB) na gestão do Crediamigo, maior programa brasileiro de microcrédito para o pequeno empreendedor. “Unindo mais de 5.000 agentes e 2 milhões de tomadores de crédito. Nossa meta é ser a maior plataforma de conversational commerce do País e acreditamos que essa união representa um passo muito importante nessa missão, pois compartilhamos da certeza de que o digital é o caminho mais democrático para o crescimento das Pequenas e Médias Empresas”, finaliza Arthur Frota.

A Tallos e a RD Station seguirão atuando de forma separada e seus fundadores ficarão à frente dos negócios. Possíveis sinergias entre os produtos serão estudadas e algumas novidades devem ser anunciadas no RD Summit, evento de marketing, vendas e inovação organizado pela RD Station, que acontecerá de 26 a 28 de outubro em Florianópolis.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business