Santiago e lima

Startup Cearense Simbora, acelerada pelo BS Innovation Hub, expande seus serviços pela América Latina

Por Redação - Em 07/04/2023 às 12:58 AM

Simbora

De acordo com um dos sócios, a startup Simbora foi criada com o objetivo de desenvolver soluções em gestão logística no segmento de delivery

Criada com o propósito de oferecer soluções em gestão logística no segmento de delivery, a startup cearense Simbora acaba de expandir seus horizontes para a América Latina, onde passou a atuar em Santiago (Chile) e Lima (Peru), a partir de uma parceria firmada com a Usina da Startup.

A Simbora foi fundada pela Argo Tech, dos sócios Gregory Beviláqua e Ocivaldo Fernandes,e acelerada pela BS Innovation Hub, empresa fruto da parceria entre a BSPAR, Cordel Ventures e Gomes de Matos Consultoria. Em três anos de atuação, o BS Innovation Hub já acelerou e beneficiou 30 startups e 15 empresas, mas a Simbora é a primeira startup em processo de internacionalização.

“A parceria com o BS Innovation Hub surgiu em 2021, por meio de um edital de seleção, eram mais de 50 startups e ficamos entre as sete selecionadas. Passamos seis meses em um período de aceleração, com várias mentorias e adaptamos o modelo de negócio na tentativa de tornar o produto escalável e replicado em vários mercados. A participação do BS Innovation Hub foi crucial nesse processo para nos trazer um norte e a direção certa”, explica o empresário Gregory Beviláqua.

Para o sócio do BS Innovation Hub, Marcus Saraiva, a expansão das empresas atendidas para outros países é um grande marco para o programa de aceleração de startups. “A Simbora é nossa primeira startup em processo de internacionalização. Precisamos diminuir essa distância do Brasil com o restante da América Latina. Estamos orgulhosos do time do Simbora e tudo o que estão construindo”, explica.

Pandemia

Segundo o empresário Gregory Beviláqua, a Simbora foi criada em 2020, em meio à pandemia de covid-19, com o objetivo de resolver um problema de gestão logística para solucionar as dores das grandes redes de restaurantes que tinham um fluxo muito alto de entregas diárias e não conseguiam gerenciar.

A ideia inicial era funcionar como marketplace e concorrer com uma grande marca de delivery, contudo, após o acompanhamento do BS Innovation Hub, os sócios entenderam que ao invés de concorrer com essa marca poderiam se tornar parceiros.

“O Hub foi fundamental nesse processo, pois havíamos investido muitos recursos para concorrer com uma outra grande marca, mas estávamos tendo baixo retorno, decidimos então nos tornar parceiros e hoje temos uma integração onde a empresa de delivery envia o pedido e fazemos a parte de gestão logística”, esclarece o empresário Gregory Beviláqua.

O sócio acrescenta que quando a empresa contrata a Simbora ela tem acesso a um sistema que faz a roteirização de acordo com os pedidos e envia para os entregadores, os mesmos vão na loja retirar o produto e deixar na casa do cliente. “Nós fazemos a comunicação da venda do pedido de uma grande marca de delivery de forma automática e sincronizada”, frisa o sócio da Simbora.

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