DERRUBADA DO VETO

Tasso Jereissati diz que desoneração da folha preservará milhares de empregos

Por Marcelo - Em 06/11/2020 às 4:20 PM

O senador Tasso Jereissati comemorou em suas redes sociais a decisão do Congresso Nacional de derrubar o veto presidencial, mantendo a desoneração da folha de pagamento até o final de 2021, para 17 setores produtivos. Isso representará a manutenção de milhares de postos de trabalho, ajudando na retomada econômica.

Tasso Jereissati destacou a importância do fortalecimento da economia        Foto: Divulgação

“Mantivemos a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia, uma medida muito importante para reduzir os custos na contratação de empregados e que vai ajudar na manutenção e geração de empregos, contribuindo para o fortalecimento da nossa economia”, afirmou o parlamentar.

De acordo com a presidente da Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Redes de Telecom e Informática, Vivien Mello Suruagy, essa medida vai preservar os empregos de 500 mil trabalhadores que seriam demitidos pelas empresas do setor, e abre a possibilidade da contratação de mais 520 mil pessoas, totalizando 1,02 milhão de postos de trabalho.

Na sua opinião, estas são as principais consequências positivas da derrubada do veto à desoneração da folha de pagamento no Congresso. Para ela, a decisão foi importante no sentido de contribuir para a recuperação da economia, pois os setores contemplados representam parte expressiva do PIB e são geradores de mão de obra intensiva.

Empresas como a Mob Telecom geram milhares de empregos em todo o País

“Nossa entidade, por exemplo, é representativa de 137 mil empresas, que empregam 2,2 milhões de trabalhadores”, afirmou a presidente da Feninfra, ponderando que a crise da Covid-19 segue grave e com cenários permeados de incertezas, exigindo medidas que possibilitem um mínimo de equilíbrio no fluxo de caixa e previsibilidade.

“Prevaleceu o bom senso na avaliação da matéria pelo Parlamento, pois a oneração da folha seria um ônus que causaria imensa dificuldade e provocaria um agravamento do nível de desemprego em todo o território nacional, cujas taxas já são alarmantes”, completou Vivien Suruagy.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business