Tecnologia

Startup brasileira ganha prêmio em competição na China

Por Marcelo - Última Atualização 7 de novembro de 2019

José Rubinger destacou a infraestrutura da China para startups                  Foto: Divulgação

As startups brasileiras estão ganhando o mundo. A mineira Key2Enable ficou em primeiro lugar – empatado com outra startup – na categoria International Track da competição internacional 5th China College Students ‘Internet Plus’ Innovation and Entrepreneurship Competition, realizada neste mês, na China. A empresa é uma das top 5, dentre mais de um milhão de projetos inscritos, englobando 124 países.

A Key2Enable cria tecnologia para permitir que pessoas com deficiências intelectuais e motoras desenvolvam habilidades e consigam ter mais autonomia. Apoiada pelo StartOut, ela vem acumulando diversas vitórias, como a seletiva do Like a Boss na Bett Educar e a final do Like a Boss no Startup Summit.

Quando possibilitamos a ida de startups brasileiras para se apresentarem na China, todos ganharam: as startups, pela oportunidade de geração de negócios e internacionalização; o país anfitrião, por atrair novas tecnologias de todo o mundo para dentro; e o Brasil, por se posicionar como um país inovador e com empresas de qualidade no mercado internacional”, explica Natália Bertussi, analista em inovação do Sebrae.

Segundo José Rubinger, CCO da Key2Enable, a visita ao gigante asiático superou todas as suas expectativas, uma vez que a China tem toda infraestrutura necessária para que uma startup possa se estabelecer e expandir mercado para diversas partes do mundo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business