TRABALHO NA ACNUR

Ticiana Rolim destaca encontro com Ítalo Alves no Fórum Econômico Mundial

Por Marcelo - Em 15/01/2024 às 1:58 PM

A empreendedora e investidora social Ticiana Rolim Queiroz, presidente da Somos Um, está em Davos, na Suíça, participando da reunião anual do Fórum Econômico Mundial (WEF 2024), e destacou ter encontrado o jovem cearense Ítalo Ribeiro Alves, que foi convidado para representar a juventude brasileira neste importante evento global.

Ítalo Alves e Ticiana Rolim se encontraram no WEF, em Davos

“Ítalo é um jovem brilhante do Bom Jardim, que já trabalhou na Somos Um e na Prefeitura de Fortaleza com o vice-prefeito Élcio Batista. Hoje, trabalha na Acnur da ONU. Muito emocionada com essa conquista dele. Do Bom Jardim para o mundo“, ressalta Ticiana Rolim. Oriundo de escolas públicas de Fortaleza, Ítalo Alves é doutorando em estudos de conflito e paz na University for Peace – e co-fundador e CSO da TODXS, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão de pessoas LGBTI+ na sociedade com iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança.

Ítalo Alves participará até a próxima sexta-feira (19), junto com outros oito jovens de diferentes países do mundo, do Fórum Econômico Mundial. Nascido na região do Bom Jardim, na capital cearense, atualmente desenvolve um relevante trabalho no Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para Refugiados.

Convidado pelo assistente do Secretário Geral da ONU para a Juventude, Ítalo vai participar de um painel sobre os avanços dos objetivos do desenvolvimento sustentável, na Goals House, onde apresentará a TODXS como um caso de sucesso na promoção da ativação econômica da população LGBTI+ no Brasil. Além disso, terá reuniões com líderes de empresas como SAP, Microsoft, Forbes, HP, e lideranças do setor público de países como Suécia e Brasil.

“Um dos principais pilares do programa deste ano é a reconstrução da segurança e da cooperação num mundo fraturado. Num contexto em que atingimos recordes mundiais de deslocamentos forçados devido aos efeitos da guerra, das alterações climáticas, da discriminação e da perseguição política, ao mesmo tempo que a confiança do público nas instituições para resolver estas questões urgentes se deteriora. É tempo de os líderes mundiais se reunirem para refletir sobre a forma de estabelecer um novo pacto social”, afirma Ítalo Alves, em suas redes sociais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business