Luto

Alexandre Negrão, empresário e ex-piloto, morre aos 70 anos

Por Viviane Ferreira - Em 24/05/2023 às 4:38 PM

Xandy Negrao

Xandy Negrao

O empresário, ex-piloto e patriarca de uma das famílias mais ricas do Brasil, Alexandre Negrão morreu em Campinas (SP), nesta quarta-feira (24), aos 70 anos. A causa do óbito não foi informada, mas ele lutava contra um câncer.

A família de Negrão comunicou o óbito à Setec, responsável pelo serviço funerário da metrópole, e afirmou que o empresário morreu em casa. Ele será cremadoFundador da Medley, um dos maiores laboratórios de medicamentos genéricos do Brasil, Alexandre Funari Negrão nasceu em Campinas em 5 de maio de 1953 e foi piloto de Stock Car.

A Medley foi vendida em 2009 para o grupo francês Sanofi em uma negociação de US$ 664 milhões. Negrão também era proprietário da Aeris, fabricante de pás para turbinas de energia eólica do Ceará, e tinha uma fazenda de confinamento de gado em Goiás.

“O ano de 2023 está batendo pesado na gente. Mais um grande da nossa história se foi nesta quarta-feira: aos 70 anos de idade, Xandy Negrão faleceu após uma longa e dolorosa batalha contra um câncer (…) Aos familiares e amigos, nossos mais profundos sentimentos. Um competidor duro, mas sem perder a alegria. Brincalhão, mas sempre profissional. Assim que ele será lembrado por nós”, disse o comunicado da Stock Car.

Mais notícias

Ver tudo de Notas