Artesanato de luxo

Amanda Medrado lança linha home com peças feitas a partir da palha de Carnaúba

Por Gabriela - Em 17/06/2020 às 3:46 PM

Amanda

Amanda Medrado

Valorizando a arte cearense e conectando marcas e consumidores a artesãs do interior do Estado, a empresária Amanda Medrado desenvolveu uma linha de utensílios para o lar, chamada de Home, para gerar renda para as mulheres da comunidade de Tabuleiro do Luna afetadas pela pandemia.

Com itens como cestos, sousplat e porta-guardanapos, a linha 100% handmade tem como matéria prima a palha de Carnaúba, usada também em sua linha de bolsas. As artesãs participam de todo o processo de produção, fazendo desde a coleta da palha, o tratamento e a secagem, até a montagem de cada peça, além da gestão do estoque.

Amana

Amana

A linha foi lançada no mês passado, sendo sucesso de vendas no Dia das Mães e no Dia dos Namorados. Segundo Amanda, a mudança na produção, que antes estava totalmente voltada para as bolsas da marca, salvou a empresa e ajudou a manter a comunidade durante a crise do novo vírus.

“A agilidade em mudar e principalmente, adaptar-se ao novo cenário rapidamente foi a decisão mais acertada”, afirma. Tanto a linha Home, como as bolsas estão à venda no e-commerce da empresária. Para acessar, clique aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas