Design, Art & Colors

Amanda Medrado quer fazer a palha de Carnaúba ganhar o mundo. Vem saber mais!

Por Gabriela - Em 12/12/2019 às 4:21 PM

Captura De Tela 2019 12 12 Às 15.57.13

Amanda Medrado – Foto: Reprodução

Com uma veia criativa pulsante, Amanda Medrado vai terminar o ano de 2019 celebrando o sucesso de seus projetos pessoais no ramo de acessórios femininos. Depois de lançar, em abril, sua marca de joias autorais, a fashion designer deu start a uma nova empreitada: o Projeto Paba.

Valorizando a arte cearense e conectando, por meio dela, marcas e consumidores, a empresária desenvolveu uma linha de bolsas 100% handmade, tendo como matéria prima a palha de Carnaúba. O projeto foi criado junto com artesãs do interior do Ceará, que participam de todo o processo de produção, fazendo desde a coleta da palha, o tratamento e a secagem, até a montagem de cada bolsa.

A primeira coleção do projeto, denominada de “Sertão Bom”, foi inspirada na flora e na fauna do Ceará e já está presente em 13 países, com 30 pontos de vendas no mercado internacional. “Todos os produtos são feitos a mão por mulheres talentosas do interior do Estado que tiveram a oportunidade de expandir o seu trabalho junto com a gente”, comenta Amanda.

Para 2020, os planos são muitos e a empresária pretende fazer a palha de Carnaúba ganhar o mundo. Em janeiro, já está previsto o lançamento de uma nova coleção e, no mês seguinte, a participação em diversas feiras internacionais.

Captura De Tela 2019 12 12 Às 16.23.51

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle