Investimento em Gestão

Amontada recebe seminário com foco em esporte e cidadania

Por anamaria - Em 11/09/2023 às 6:18 PM

O seminário Esporte e Cidadania foi realizado no Hipódromo Sabiaguaba

O seminário Esporte e Cidadania ocorreu no Hipódromo Sabiaguaba

O município de Amontada recebeu, na manhã desta sexta-feira (8), um momento de debate e reflexão sobre a relação mais que positiva entre as atividades esportivas e a construção de uma sociedade melhor. O seminário Esporte e Cidadania foi realizado no Hipódromo Sabiaguaba, e reunindo representantes do Sistema Fecomércio e do Sesc, além de lideranças comunitárias locais.

À mesa, estiveram a diretora Institucional e chefe de Gabinete do Sistema Fecomércio, Cláudia Brilhante; o coordenador do Departamento de Desenvolvimento Comunitário do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Eudes Xavier, coordenador do Departamento de Desenvolvimento Comunitário do Sistema Fecomércio Sesc/Senac e o gerente do programa Lazer do Sesc, Arquimedes Pinheiro, juntamente com os ex-atletas Clodoaldo e Sérgio Alves.
Em suas explanações, enquanto Arquimedes Pinheiro e Eudes Xavier abordaram os projetos sociais da Gerência de Lazer do Sesc e expuseram detalhes do desenvolvimento comunitário obtido junto às instituições participantes, Cláudia Brilhante expôs, de maneira global, o trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio por meio de seus braços sociais, Sesc e Senac. Já Clodoaldo e Sérgio Alves trouxeram uma perspectiva sobre o trabalho que estão realizando junto aos projetos Sesc Ativo e Futsal Sesc. Com foco especial na juventude, ambos têm oferecido, para meninos e meninas que sonham em seguir carreiras esportivas, palestras abordando experiências e histórias de vida.

Mais notícias

Ver tudo de Notas