Premiação

Após anúncio do Oscar, BAFTA 2021 também é adiado

Por Gabriela - Em 17/06/2020 às 11:18 AM

Bfta

BAFTA

O BAFTA, que já teve sua premiação de 2020 voltada para o cinema e fará ainda este ano sua edição televisiva, seguirá o exemplo do Oscar e fará alterações temporárias em suas regras de elegibilidade para a premiação de 2021, além de adiar a cerimônia.

A premiação britânica leva em conta o fato de as salas de cinema do Reino Unido estarem fechadas desde o dia 20 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o que fez com que muitas produtoras adiassem a estreia dos filmes ou os lançasse diretamente em plataformas de streaming ou sob demanda.

Com isso, a premiação entende que não estará penalizando os títulos que optaram por abrir mão das grandes telas, pois o governo do Reino Unido prevê apenas para o dia 4 de julho a reabertura dos cinemas como parte da reabertura gradual do comércio.

As mudanças propostas pelo BAFTA foram feitas após consultas com a indústria e ainda passarão por revisões no final de julho. Antes disso, os responsáveis levarão em consideração quaisquer outras mudanças relacionadas à produção, distribuição e exibição de filmes.

A premiação também confirmou que a premiação do próximo ano será realizada em 11 de abril de 2021, dois meses após à data anteriormente divulgada, que marcava a premiação para o dia 14 de fevereiro. A nova data do evento ainda será confirmada e pode sofrer alterações.

Mais notícias

Ver tudo de Notas